26.9 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Ex-jogador da seleção brasileira, kaká relata depressão e fé em Deus

O ex-jogador da seleção brasileira, Kaká relatou como venceu a depressão. Testemunho foi durante o “Janeirão”, da Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, em São Paulo.

“Entendi que sou filho de Deus”, declarou Kaká ao contar que viveu o pior momento de sua vida. O atleta contou que tinha acabado de sair do Real Madrid, em 2013 e não teve um bom desempenho no time. Ele foi para o Milan. Mas logo em seu primeiro dia de jogo foi surpreendido por uma lesão.

“Tinha saído de um lugar onde eu não era desejado pelo público, para ficar em outro e me sentir melhor. Mas acabei me machucando logo na primeira partida e meu médico disse que eu ficaria seis semanas sem jogar. Cheguei a ligar para o presidente e dizer que iria encerrar a carreira. Fiquei muito triste em ver que nada estava dando certo dentro de campo. Comecei a questionar Deus por isso. Foi aí que descobri que estava com depressão. Tinha dúvidas sobre minha identidade. Não sabia mais quem eu era. É uma situação bem delicada”, detalhou.

Kaká achava que tudo não passava de uma frescura emocional. Não tomava os remédios. Apenas após perceber a gravidade da sua situação que começou a melhorar. “Não tinha animo e acordava chorando. Só comecei a melhorar quando me abri para profissionais e para a minha família, que me convenceram a tomar os remédios.”

Mudança de atitude

O ex-jogador reconheceu que, apesar de tudo, ainda era filho de Deus. E tudo mudou. “As pessoas colocaram rótulos em mim e quando eu percebi que eu não era o que falavam a meu respeito e sim filho de Deus, recuperei minha identidade. Só consigo ver tudo isso como uma maneira de estreitar o meu relacionamento com Deus”, ressaltou.

O testemunho de Kaká durou aproximadamente uma hora e meia. Ele também alertou que as redes sociais podem intensificar a doença, por conta dos julgamentos que as pessoas fazem pelas outras.

“As redes sociais podem ser muito perigosas. Nelas, as pessoas podem dizer qualquer coisa e você não é o que as elas dizem. Não é verdade. Você precisa buscar a sua identidade. Se está passando por essa situação de depressão, procure os profissionais ou um líder espiritual. É muito importante falar com pessoas mais experientes sobre seu problema”, aconselhou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!