28.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Ex-jogador da seleção brasileira de futebol dá testemunho de Fé

Famoso por jogar no Flamengo e jogar pela Seleção Brasileira, o atual treinador e ex-jogador de futebol Jorge de Amorim Campos, conhecido como Jorginho, admitiu, recentemente, que usou Deus para superar e perdoar as agressões físicas do pai.

Em entrevista ao pastor Mauricio Fragale, o ex-jogador de futebol contou sobre sua conversão e diz ter perdoado seu pai, que era violento com a família. “Ele batia demais na minha mãe. Minha mãe inclusive é surda de um ouvido de tanto tomar soco dele. Eu apanhava do meu pai como se eu fosse homem. Ele me dava soco mesmo. Perdoei, graças a Deus. Meu pai não está mais aqui, gostaria muito de poder abraçar e falar isso para ele. Mas o meu irmão me fez entender que eu não podia mais ser uma réplica do meu pai, que eu poderia caminhar para esse lado, principalmente nessa questão de infidelidade, da forma como eu estava vivendo”, explicou.

O irmão de Jorginho é o pastor Jaime Amorim, que trabalha ao lado do missionário R.R Soares. Antes de seguir a Deus, Jaime era viciado em drogas e alcoólatra. “Um dia ele chegou em casa e disse que nunca mais ia beber, que Jesus havia transformado sua vida e coração”, lembrou Jorginho.

Assista ao testemunho de Jorginho

Mudança de Vida

A conversão do irmão chamou a atenção do ex-jogador de futebol, que começou a pensar sobre seu casamento, o compromisso e a fidelidades. “Eu era um cara legal, que jogava no Flamengo, ajudava minha família, comprei minha casa, ajudava a família dos amigos que estavam com dificuldades. Mas Deus queria trabalhar no meu coração e aí o meu irmão começou a me confrontar e aquilo foi muito bom”.

Após momentos de oração com o irmão, Jorginho decidiu mudar sua vida, principalmente em relação a seu casamento. ““A coisa foi passando e chegou mais de quatro meses sem eu sair com ninguém. E foi ali mesmo que eu tomei uma decisão, até então ainda não tinha me convertido, não tinha aceitado Jesus. Mas eu realmente vi que tudo aquilo que estava acontecendo na vida do meu irmão era tremendo, na vida dele. Mas, percebi que estava começando a acontecer na minha vida. Eu também tive essa experiência fantástica”, pontuou.


Leia também: 

Ex-jogador supera tumor com fé e recebe chamado de Deus

Testemunhos de jogadores impactam vidas na Ucrânia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos