21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Ex-jogador da seleção brasileira de futebol dá testemunho de Fé

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Famoso por jogar no Flamengo e jogar pela Seleção Brasileira, o atual treinador e ex-jogador de futebol Jorge de Amorim Campos, conhecido como Jorginho, admitiu, recentemente, que usou Deus para superar e perdoar as agressões físicas do pai.

Em entrevista ao pastor Mauricio Fragale, o ex-jogador de futebol contou sobre sua conversão e diz ter perdoado seu pai, que era violento com a família. “Ele batia demais na minha mãe. Minha mãe inclusive é surda de um ouvido de tanto tomar soco dele. Eu apanhava do meu pai como se eu fosse homem. Ele me dava soco mesmo. Perdoei, graças a Deus. Meu pai não está mais aqui, gostaria muito de poder abraçar e falar isso para ele. Mas o meu irmão me fez entender que eu não podia mais ser uma réplica do meu pai, que eu poderia caminhar para esse lado, principalmente nessa questão de infidelidade, da forma como eu estava vivendo”, explicou.

O irmão de Jorginho é o pastor Jaime Amorim, que trabalha ao lado do missionário R.R Soares. Antes de seguir a Deus, Jaime era viciado em drogas e alcoólatra. “Um dia ele chegou em casa e disse que nunca mais ia beber, que Jesus havia transformado sua vida e coração”, lembrou Jorginho.

Assista ao testemunho de Jorginho

Mudança de Vida

A conversão do irmão chamou a atenção do ex-jogador de futebol, que começou a pensar sobre seu casamento, o compromisso e a fidelidades. “Eu era um cara legal, que jogava no Flamengo, ajudava minha família, comprei minha casa, ajudava a família dos amigos que estavam com dificuldades. Mas Deus queria trabalhar no meu coração e aí o meu irmão começou a me confrontar e aquilo foi muito bom”.

Após momentos de oração com o irmão, Jorginho decidiu mudar sua vida, principalmente em relação a seu casamento. ““A coisa foi passando e chegou mais de quatro meses sem eu sair com ninguém. E foi ali mesmo que eu tomei uma decisão, até então ainda não tinha me convertido, não tinha aceitado Jesus. Mas eu realmente vi que tudo aquilo que estava acontecendo na vida do meu irmão era tremendo, na vida dele. Mas, percebi que estava começando a acontecer na minha vida. Eu também tive essa experiência fantástica”, pontuou.


Leia também: 

Ex-jogador supera tumor com fé e recebe chamado de Deus

Testemunhos de jogadores impactam vidas na Ucrânia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais um acordo de paz: Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!