22.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Ex-homossexual no Capitólio: “nada além do sangue de Jesus”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música”, disse Byrd em entrevista a imprensa após cantar no Capitólio dos EUA, após visita

Um vídeo do cofundador e líder de louvor da Freedom March (Marcha pela Liberdade), se tornou viral. Edward Byrd interpretou o hino “nada além do sangue de jesus” no Capitólio dos EUA no último final da semana.

O vídeo de Byrd, que já se identificou como gay, teve mais de 1,5 milhão de visualizações e 60 mil compartilhamentos no Facebook. Ao lado de colegas do Changed Movement a música ecoou por toda a “Rotunda do Capitólio”. O hino “nada além do sangue de Jesus” foi escrito pelo pregador do século 19, Robert Lowry.

“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música”, disse Byrd em entrevista.“Quando saí do estilo de vida da homossexualidade, e as coisas realmente ficaram difíceis para mim, desde a transição da minha vida antiga para a minha nova vida, o Senhor falou muito claramente para mim: ‘Há poder no sangue de Jesus.'”, destacou.

CHANGED MOVEMENT

O Changed Movement é uma organização de advocacia baseada na fé que oferece apoio àqueles que se identificavam como membros da comunidade LGBTQ, porém abandonaram o estilo de vida, para buscar a fé em Jesus.

De acordo com a imprensa norte-americana, o grupo viajou a Washington, DC, para falar com parlamentares sobre o HR 5 ou “Lei da Igualdade” que ameaça empresários cristãos. Dessa forma, a lei proíbe os empresários recusarem a realizar casamento de pessoas do mesmo sexo.

Além disso, o grupo falou sobre a “Lei de Prevenção de Fraudes Terapêuticas” HR 3570 que proibiria a chamada terapia de conversão, para aqueles que se opõem, à luta contra a atração pelo mesmo sexo.

EDWARD BYRD

Enquanto o deputado Louie Gohmert (R-Texas) realizava uma excursão com o grupo pelo Capitólio dos EUA, Eward cantou o hino. Dessa forma, o legislador podia ser visto cantando junto com Birdy em certos momentos.

Segundo o artista houve vários “momentos sagrados” durante a turnê do grupo com Gohmert, e sentia Deus colocando o hino de Robert Lowry em sua mente. Quando entraram na Rotunda, o líder do grupo pediu Byrd para cantar a adoração.

“Eu senti que era o lugar perfeito, um dos lugares mais poderosos para cantar uma das músicas mais poderosas que eu sinto que unirá as festas e apontará para Jesus e realmente nos ajudará a nos trazer de volta ao nosso primeiro amor, pedir ao Senhor para cobrir esta nação com seu sangue”, disse Byrd. Em conclusão, “foi muito significativo para mim.”

NOVA VIDA

No início do ano em entrevista, o cantor revelou abusos sexual e físico por familiares no passado. Entretanto, abandonou seu estilo de vida gay quando uma mulher se aproximou e orou por ele em uma boate. “há uma luz dentro de você” e “Deus tem um propósito e um plano para você”, disse a mulher.

Por outro lado, a viagem da última semana a Washington, DC, para Byrd foi um momento fortalecedor e encorajador. Ele disse para que as conversas que ele e outras pessoas tiveram com os legisladores no Capitólio “aponte para Jesus”.

Em conclusão, “é muito importante que as pessoas com meu testemunho ou pessoas com minha experiência de vida se sentem com essas pessoas e digam: ‘Ei, eu sei que você está fazendo leis com base nessa narrativa, mas há todo um outro grupo de pessoas que você está excluindo ‘”, ele disse.

“Portanto, é extremamente importante que pessoas como eu entrem nesses lugares e digam: ‘Ei, eu sei que é isso que você está dizendo. Mas isso é outra parte da história’”.


LEIA MAIS

Como diferenciar a homofobia do que a Bíblia diz? 
Seminário homossexualidade e aconselhamento cristão 
Fé e mudança, a história de quem deixou a homossexualidade 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias