22.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Ex-homossexual no Capitólio: “nada além do sangue de Jesus”

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música”, disse Byrd em entrevista a imprensa após cantar no Capitólio dos EUA, após visita

Um vídeo do cofundador e líder de louvor da Freedom March (Marcha pela Liberdade), se tornou viral. Edward Byrd interpretou o hino “nada além do sangue de jesus” no Capitólio dos EUA no último final da semana.

O vídeo de Byrd, que já se identificou como gay, teve mais de 1,5 milhão de visualizações e 60 mil compartilhamentos no Facebook. Ao lado de colegas do Changed Movement a música ecoou por toda a “Rotunda do Capitólio”. O hino “nada além do sangue de Jesus” foi escrito pelo pregador do século 19, Robert Lowry.

“Eu tenho um relacionamento pessoal com essa música”, disse Byrd em entrevista.“Quando saí do estilo de vida da homossexualidade, e as coisas realmente ficaram difíceis para mim, desde a transição da minha vida antiga para a minha nova vida, o Senhor falou muito claramente para mim: ‘Há poder no sangue de Jesus.'”, destacou.

CHANGED MOVEMENT

O Changed Movement é uma organização de advocacia baseada na fé que oferece apoio àqueles que se identificavam como membros da comunidade LGBTQ, porém abandonaram o estilo de vida, para buscar a fé em Jesus.

De acordo com a imprensa norte-americana, o grupo viajou a Washington, DC, para falar com parlamentares sobre o HR 5 ou “Lei da Igualdade” que ameaça empresários cristãos. Dessa forma, a lei proíbe os empresários recusarem a realizar casamento de pessoas do mesmo sexo.

Além disso, o grupo falou sobre a “Lei de Prevenção de Fraudes Terapêuticas” HR 3570 que proibiria a chamada terapia de conversão, para aqueles que se opõem, à luta contra a atração pelo mesmo sexo.

EDWARD BYRD

Enquanto o deputado Louie Gohmert (R-Texas) realizava uma excursão com o grupo pelo Capitólio dos EUA, Eward cantou o hino. Dessa forma, o legislador podia ser visto cantando junto com Birdy em certos momentos.

Segundo o artista houve vários “momentos sagrados” durante a turnê do grupo com Gohmert, e sentia Deus colocando o hino de Robert Lowry em sua mente. Quando entraram na Rotunda, o líder do grupo pediu Byrd para cantar a adoração.

“Eu senti que era o lugar perfeito, um dos lugares mais poderosos para cantar uma das músicas mais poderosas que eu sinto que unirá as festas e apontará para Jesus e realmente nos ajudará a nos trazer de volta ao nosso primeiro amor, pedir ao Senhor para cobrir esta nação com seu sangue”, disse Byrd. Em conclusão, “foi muito significativo para mim.”

NOVA VIDA

No início do ano em entrevista, o cantor revelou abusos sexual e físico por familiares no passado. Entretanto, abandonou seu estilo de vida gay quando uma mulher se aproximou e orou por ele em uma boate. “há uma luz dentro de você” e “Deus tem um propósito e um plano para você”, disse a mulher.

Por outro lado, a viagem da última semana a Washington, DC, para Byrd foi um momento fortalecedor e encorajador. Ele disse para que as conversas que ele e outras pessoas tiveram com os legisladores no Capitólio “aponte para Jesus”.

Em conclusão, “é muito importante que as pessoas com meu testemunho ou pessoas com minha experiência de vida se sentem com essas pessoas e digam: ‘Ei, eu sei que você está fazendo leis com base nessa narrativa, mas há todo um outro grupo de pessoas que você está excluindo ‘”, ele disse.

“Portanto, é extremamente importante que pessoas como eu entrem nesses lugares e digam: ‘Ei, eu sei que é isso que você está dizendo. Mas isso é outra parte da história’”.


LEIA MAIS

Como diferenciar a homofobia do que a Bíblia diz? 
Seminário homossexualidade e aconselhamento cristão 
Fé e mudança, a história de quem deixou a homossexualidade 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

O suicídio é uma fraqueza?

Temos que tomar muito cuidado com o assunto e analisar do ponto de vista científico e bíblico as motivações que envolvem cada situação

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!