23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Ex-hindu sofre represália da família após conversão

NEPAL
Imagem ilustrativa // Foto: Unsplash

Rita Khadka perdeu o marido, Raj, para a covid-19. Ele servia como pastor assistente em uma igreja local, no Nepal, e trabalhava para outra organização para sustentar sua família

Por Marlon Max

Criada em uma família hindu, Rita conheceu Jesus depois que seu pai entregou a vida para o Senhor e foi curado da hanseníase. De acordo com Portas Abertas, ela percebeu que o pai andava com um livro que nunca tinha visto e o lia todos os dias, então ficou curiosa e descobriu que era uma Bíblia. Rita começou a ler a Bíblia também.

Portas Abertas ainda relata que, ao ler João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”, o versículo a fez pensar muito e a partir disso entregou a vida a Jesus. Ela diz que sentiu uma paz que nunca havia sentido antes.

Quando Rita se casou com Raj, ele era cristão, mas a família dele não. A princípio, a família aceitou o casamento, mas depois passou a perseguir Rita e, com o passar do tempo, a perseguição aumentou. O sogro dizia que Rita incentivou Raj a ser cristão e tentou bater nela diversas vezes, mas foi impedido por Raj, conta a missão.

- Continua após a publicidade -

A família de Raj proibiu que Rita entrasse na cozinha e ela só podia se alimentar com uma pequena quantidade de comida que davam a ela. Ela trabalhava o dia inteiro e por diversas vezes dormia com fome, pois não permitiam que ela comesse mais do que lhe entregavam.

Apesar de se sentir magoada, ela ficava em silêncio e manteve tudo em oração. “A oração é a única coisa que podemos fazer em tais situações. Então eu orei e tive forças para suportar a perseguição”, diz Rita.

“Foi Deus quem respondeu às minhas orações e enviou vocês”

 

Ex-hindu sofre represália da família após conversão
Foto: Portas Abertas

Era Raj quem encorajava Rita quando eram desprezados pela família. Depois que ele morreu, ela ficou sozinha com os filhos; e, sem a ajuda financeira dos sogros, não sabia como sustentaria as crianças.

Quando os parceiros locais da Portas Abertas souberam de sua situação, forneceram ajuda emergencial para Rita e a oportunidade de participar de um projeto de alfaiataria que a ajudaria a começar um negócio e ter renda para manter a família.

Rita agradece a ajuda e diz que agora depende apenas de Deus, que é um provedor. Agora tendo uma renda, ela diz que a melhor coisa da vida é poder oferecer dízimo na igreja. “Acredito que foi Deus quem respondeu às minhas orações e enviou vocês para mim. Agradeço a Deus por responder minhas orações. A presença e orações de vocês me encorajaram. Obrigada por virem. Oro para que Deus continue abençoando seu ministério”, diz Rita.

Com informações Portas Abertas 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -