22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

De guerrilheira das Farc a missionária na Colômbia

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Sara Gómez foi membro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), mas se converteu ao evangelho e virou missionária no país

Sara Gómez, ex-guerrilheira das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teve uma vida completamente transformada ao aceitar Jesus. Quem passou por fortes experiências antes do novo nascimento sempre tem um grande testemunho a compartilhar.

Sara saiu de casa aos 14 anos de idade para ingressar no grupo guerrilheiro. Sara buscava um significado pra sua vida e achou que se juntando ao grupo de ideologia marxista iria encontrar a importância e aceitação que tanto buscava.

Um tempo depois ela soube que a sua família tinha se tornado cristã. Inclusive foi pressionada pra denunciar sua família. Mas provavelmente cansada de fazer parte de um grupo onde só se vivia violência, logo depois ela resolveu deixar as FARC.

Trabalho missionário

A ex-guerrilheira começou a servir ao Senhor, casou e confiou na proteção de Deus, pois sabia que não seria fácil se livrar da perseguição do grupo que havia deixado para trás.

Sara começou a compartilhar da Palavra de Deus para outras pessoas que também haviam deixado o grupo guerrilheiro. Faz um trabalho com os jovens colombianos distribuindo Bíblias, inclusive Bíblias ilustradas. “A Bíblia em Ação é como um filme, e atrai as pessoas”, disse ela à organização missionária a Voz dos Mártires.

Quem ganhava a Bíblia se interessava em fazer estudos bíblicos, e isso começou a abrir portas para a ampliação do trabalho missionário da ex-guerrilheira. Até hoje Sara e sua família correm risco de vida pelos membros das FARC. Pois eles estão se aproveitando do isolamento social e dos militares que estão nas ruas para perseguirem os antigos membros do grupo.

Sabendo disso, Sara e sua família fugiram da região. Estão sendo abrigados numa igreja até que seja seguro retornar. Ela informou a um missionário da Voz dos Mártires que estava grata porque “não estava com fome ou sem abrigo”.

*Com informações da organização missionária a Voz dos Mártires

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!