24.2 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Pr. Silas Malafaia intervém na polêmica entre ministros

O motivo da polêmica gira em torno de um vídeo da ministra Damares, defendendo o criacionismo nas escolas em 2013. O ministro da Ciência Marcos Pontes criticou a postura da pastora

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e aí cientistas tomaram conta dessa área”. A fala foi extraída de um vídeo publicado em 2013 pela pastora Damares Alves, hoje Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Apesar do tempo da publicação, o vídeo foi veiculado nos Jornais Nacional e O Globo, gerando uma grande repercussão negativa para a ministra, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto. O ministério, no entanto, explicou que a declaração aconteceu “no contexto de uma exposição teológica que não tem qualquer relação com as políticas pública que serão fomentadas pela pasta”.

Repercussão

Em entrevista à rádio CBN na manhã de quinta-feira (10), o recém-empossado Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse que a Teoria da Evolução foi desenvolvida com método por décadas e que “ciência e religião não podem ser associadas”.

Quem saiu em defesa da ministra Damares foi o pastor Silas Malafaia, que se manifestou sobre o assunto em seu Twitter. “UM AVISO AO MINISTRO MARCOS PONTES SOBRE A EVOLUÇÃO > Se a teoria da evolução fosse verdade comprovada, se chamaria lei da evolução. As leis da ciência são verdades comprovadas que não mudam. As teorias são verdades relativas que podem mudar a qualquer hora”, defendeu o pastor.

Uma das postagens


leia mais

Damares Alves sobre o Ministério: “Chamado divino”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro veta recursos de fundo para ciência e tecnologia

O governo ainda argumentou que a medida, se fosse mantida, reduziria o espaço do Executivo e do Legislativo para alocação de recursos

Movimento antivacina e sua relação com a Ciência e Fé

A comunidade científica não é isenta de erros. Diferentemente da religião, a ciência tem que ser mutável e estar em constante mudança. Leia o artigo!

Tomar ou não a vacina?

Por que muitos brasileiros resistem à vacina contra a covid-19? Pode-se confiar na ciência? E a prova da fé em tempo de incerteza. Saiba mais!

Quando Jesus ainda era um embrião

Reflexões sobre fé e ciência! A bióloga Ruth Bancewicz, faz uma análise dos primeiros três meses de vida de Jesus, enquanto ainda estava no útero. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Fé, o elo perdido

O elo que o homem perde ao pecar e desobedecer, ao longo da história, Deus novamente apresenta-o para que ele possa caminhar seguro e ter uma condição de eterno na presença dEle, por meio da operação do Espírito Santo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social