23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Evidência científica é encontrada a partir da Bíblia

Segundo evidência científica, a Bíblia contém o registro do eclipse mais antigo do qual se tem notícia.
Eclipse Anular (Foto: Divulgação)

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra,  apontaram que a Bíblia contém o registro do eclipse mais antigo do qual se tem notícia.

Com uma nova teoria sobre os eclipses e as variações do movimento de rotação da Terra, o estudo indica que o eclipse bíblico pode ter sido anular – quando um anel de fogo é visível em torno da sombra da Lua. A evidência científica pode comprovar um trecho da Bíblia.

Se confirmada pelos cientistas, a descoberta altera a cronologia do mundo antigo. Ela determinaria com maior precisão o período do faraó Merneptá na dinastia egípcia, bem como o de seu predecessor imediato, Ramsés, o Grande.

O eclipse pode ter acontecido na tarde do dia 30 de outubro de 1.207 antes de Cristo. A evidência científica foi criada a partir da interpretação do trecho Josué 10:12-14, levando em conta que termos relativos a eclipses foram usados em traduções. Historiadores e astrônomos continuam investigando o caso.

Confira o trecho da Bíblia, objeto de estudo da pesquisa:

“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel:
Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, Lua, sobre o Vale de Aijalom.
E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.
Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”. (Josué 10:12-14)

- Continua após a publicidade -

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -