Encontro Pró-Quilombolas do Brasil em Vitória (ES)

(Foto: Secretaria da Justiça / Divulgação/ Fundação Ites)
(Foto: Secretaria da Justiça / Divulgação/ Fundação Ites)

Evento reunirá quilombolas cristãos, missionários, pastores, líderes de missões, representantes de agências missionárias e seminaristas em Vitória (ES)

O Encontro Pró-Quilombolas do Brasil ocorrerá de 14 a 16 de novembro de 2019 na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES). O tema do encontro será “Erguei os olhos e vede os campos do Senhor“.

Entre os preletores: Luís Nacif, Paulo Feniman, Osvaldino de Souza, Santareno Miranda entro outros. O objetivo do evento é promover unidade, encorajamento, fortalecimento, reflexão, conscientização e mobilização missionária.

De acordo com a organização, participantes de todas as regiões, inclusive quilombolas crentes estão sendo aguardados. Além disso, missionários, pastores, líderes de missões, representantes de agências missionárias, seminaristas estão convidados.

Enfim, pessoas que amem missões e todos aqueles que desejarem se envolver ou conhecer mais o segmento quilombola podem participar.

A iniciativa do evento é da Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil, ademais com o apoio da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). Juntamente com diversas organizações.

SEMANA DE ORAÇÃO

Conforme a matéria de Comunhão, a Semana Nacional de Oração pelos Quilombolas acontece dos dias 18 a 24 de novembro. Assim, serão sete dias de clamor a Deus.

Atualmente há mais de três mil comunidades quilombolas certificadas no Brasil. Mas o número total pode chegar a cinco mil comunidades. Os quilombolas são um dos segmentos menos alcançados pelo Evangelho no Brasil.

A entidade vai disponibilizar para os participantes da campanha um Guia de Oração, com um tema específico para cada dia da semana. Para participar da Semana de Oração é preciso acessar o site e fazer a inscrição. O Guia de Oração 2018 será enviado para o e-mail cadastrado.

CONFIRA O VÍDEO

Encontro Pró-Quilombolas do Brasil 
Data: 14 à 16 de novembro
Horário: quinta-feira (14) 19h30, (Sexta-feira) e encerramento (Sábado).
Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1025 – Forte São João, Vitória (ES).
Incrições: Acesse o Link 

LEIA MAIS

Semana nacional de oração pelos Quilombolas 
O evangelho nas tribos indígenas do Amazonas 
Oração: tempo de intimidade com Deus