30.2 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Franklin Graham: evento foi cancelado por ele crer na Bíblia

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Graham respondeu à decisão do ACC Liverpool, ginásio onde ocorreria o evento. Em carta aberta à comunidade LGBTQ no Reino Unido, ele informou que iria a Grã-Bretanha não para condená-los

O reverendo Franklin Graham, evangelista e filho do falecido pregador Billy Graham, estava programado para falar neste verão em um local em Liverpool. Essa parada, no entanto, não ocorrerá mais.

O evento de Graham, a ser realizado no ACC Liverpool, fazia parte de uma turnê maior pelo Reino Unido. Autoridades do local anunciaram na última sexta-feira que o evento seria excluído da programação.

De acordo com os responsáveis, as opiniões de Graham – particularmente sua interpretação bíblica do casamento como uma união entre um homem e uma mulher – são “incompatíveis com nossos valores”.

Juízes de paz não querem fazer casamentos homossexuais. Saiba Mais! 

A decisão de cancelar a parada de Graham em Liverpool não é surpreendente. Pois manifestantes têm repreendido os líderes do local por permitir que Graham compartilhe o Evangelho no espaço. Um grupo crítico da aparição de Graham no ACC Liverpool foi a “Liverpool Labour Network LGBT”, que se referia ao evangelista como “um pregador de ódio homofóbico”.

COMO GRAHAM RESPONDEU?

Na última segunda-feira (28) à tarde, Graham respondeu à decisão do ACC Liverpool. Ele escreveu uma carta aberta à comunidade LGBTQ no Reino Unido, informando que ele viria para a Grã-Bretanha para não condená-los. Ele está vindo para apresentar o Evangelho.

Graham admitiu que vê a homossexualidade como um pecado. “O problema, penso eu, é se Deus define a homossexualidade como pecado”, escreveu ele. “A resposta é sim. Mas Deus vai mais além do que isso, dizendo que somos todos pecadores – inclusive eu. A Bíblia diz que todo ser humano é culpado de pecado e precisa de perdão e limpeza. A penalidade do pecado é a morte espiritual – separação de Deus para a eternidade. ”


Graham defendeu o direito à liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ele escreveu que não viria ao Reino Unido “para falar contra ninguém” porque o Evangelho “é inclusivo”. “Estou indo falar por todos”, acrescentou. “Não estou saindo do ódio, estou saindo do amor.”

O pregador de 67 anos terminou sua carta dizendo que aqueles da comunidade LGBTQ são “absolutamente bem-vindos” a participar de um de seus eventos no Reino Unido.

*Da redação, com informações da CBN News 


Leia Mais

Um engano chamado “Teologia Gay” 
Fé e mudança, a história de quem deixou a homossexualidade
Seminário sobre sexualidade e aconselhamento cristão 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Os desafios de 2020: oportunidades para pregar o evangelho

Franklin Graham diz que, mesmo na pandemia, Deus criou oportunidades para o Evangelho O evangelista e presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística...

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

A igreja e a questão homossexual

A igreja evangélica, na sua maioria, tem sim, princípios bíblicos que norteiam suas decisões éticas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!