16.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Franklin Graham: evento foi cancelado por ele crer na Bíblia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Graham respondeu à decisão do ACC Liverpool, ginásio onde ocorreria o evento. Em carta aberta à comunidade LGBTQ no Reino Unido, ele informou que iria a Grã-Bretanha não para condená-los

O reverendo Franklin Graham, evangelista e filho do falecido pregador Billy Graham, estava programado para falar neste verão em um local em Liverpool. Essa parada, no entanto, não ocorrerá mais.

O evento de Graham, a ser realizado no ACC Liverpool, fazia parte de uma turnê maior pelo Reino Unido. Autoridades do local anunciaram na última sexta-feira que o evento seria excluído da programação.

De acordo com os responsáveis, as opiniões de Graham – particularmente sua interpretação bíblica do casamento como uma união entre um homem e uma mulher – são “incompatíveis com nossos valores”.

Juízes de paz não querem fazer casamentos homossexuais. Saiba Mais! 

A decisão de cancelar a parada de Graham em Liverpool não é surpreendente. Pois manifestantes têm repreendido os líderes do local por permitir que Graham compartilhe o Evangelho no espaço. Um grupo crítico da aparição de Graham no ACC Liverpool foi a “Liverpool Labour Network LGBT”, que se referia ao evangelista como “um pregador de ódio homofóbico”.

COMO GRAHAM RESPONDEU?

Na última segunda-feira (28) à tarde, Graham respondeu à decisão do ACC Liverpool. Ele escreveu uma carta aberta à comunidade LGBTQ no Reino Unido, informando que ele viria para a Grã-Bretanha para não condená-los. Ele está vindo para apresentar o Evangelho.

Graham admitiu que vê a homossexualidade como um pecado. “O problema, penso eu, é se Deus define a homossexualidade como pecado”, escreveu ele. “A resposta é sim. Mas Deus vai mais além do que isso, dizendo que somos todos pecadores – inclusive eu. A Bíblia diz que todo ser humano é culpado de pecado e precisa de perdão e limpeza. A penalidade do pecado é a morte espiritual – separação de Deus para a eternidade. ”


Graham defendeu o direito à liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ele escreveu que não viria ao Reino Unido “para falar contra ninguém” porque o Evangelho “é inclusivo”. “Estou indo falar por todos”, acrescentou. “Não estou saindo do ódio, estou saindo do amor.”

O pregador de 67 anos terminou sua carta dizendo que aqueles da comunidade LGBTQ são “absolutamente bem-vindos” a participar de um de seus eventos no Reino Unido.

*Da redação, com informações da CBN News 


Leia Mais

Um engano chamado “Teologia Gay” 
Fé e mudança, a história de quem deixou a homossexualidade
Seminário sobre sexualidade e aconselhamento cristão 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel