19.9 C
Vitória
sábado, 19 junho 2021

Evento expõe e estuda Manuscritos do Mar Morto

De 14 a 19 de junho, o evento, que reunirá os principais especialistas no tema, será em português, online e gratuito


Por Patrícia Scoth

Aqueles que desejam descobrir os mistérios de um dos mais impactantes achados da humanidade, não podem perder a Semana dos Manuscritos do Mar Morto. O evento é gratuito, totalmente online e em português, e acontecerá de 14 a 19 de junho. As inscrições podem ser feitas no site www.manuscritosdomarmorto.com/inscricao.

A organização é do Moriah Internactional Center, renomado centro de estudos com sede em Israel. As fontes mais confiáveis e respeitáveis internacionalmente estarão presentes, como o professor Emanuel Tov, do Departamento de Bíblia da Universidade Hebraica de Jerusalém, e o Dr. Adolfo Roitman, curador e conservador dos Manuscritos do Mar Morto.

Os participantes terão acesso exclusivo ao laboratório onde são guardados os manuscritos, textos bíblicos que datam de mais de dois mil anos. Será possível ainda aos inscritos realizar uma viagem virtual ao lugar do início de tudo: as famosas cavernas de Qumran, no deserto da Judeia, e o sítio arqueológico onde foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto.

Em março deste ano, arqueólogos israelenses mostraram ao mundo seu mais recente achado: uma série de novos fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto, documento conhecido por lançar luz sobre a história do judaísmo e sobre a sociedade antes e depois de Cristo. Foi a primeira vez em 60 anos que cientistas voltaram a se deparar com evidências do tipo no deserto da Judeia.


- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se