back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 16 junho 2024

Evento de rock gratuito vira de surpresa culto evangelístico

Foto: Reprodução

“Existe uma forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus”, pregou o vocalista da banda americana NLM, de emo gospel

Por Patricia Scott

Um evento gratuito de rock se transformou em movimento de evangelização, na sexta-feira (17), no Carioca Club, em São Paulo. A terceira atração da noite, a banda americana NLM (No Longer Music), de emo gospel, realizou uma encenação para anunciar as Boas Novas do Evangelho. Nas redes sociais, muitos disseram ter sido pegos de surpresa, alegando que na divulgação dos shows não constava a indicação de grupo cristão.

A apresentação do grupo foi bem performática, com dançarinos, artista com perna de pau, papel picado, malabares com fogo e cerca de dez pessoas no palco. A banda NLM apresentou a história de uma garota, que tem pensamentos destrutivos, com direito a caixão de LED.

O vocalista Ben Pierce destacou o amor de Jesus, frisando que todas as pessoas são valiosas. Ele também falou sobre salvação e libertação da escravidão em Cristo. A pregação recebeu tradução simultânea. Um dos integrantes da NLM, inclusive, contou contar – em português – seu testemunho de fé, revelando ter nascido na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

- Continua após a publicidade -
Evento de rock gratuito vira de surpresa culto evangelístico
Integrantes da banda NLM – Foto: Divulgação SIte Oficial

Após ser criticada por parte do público por incluir religião sem avisar, a banda americana se manifestou nas redes sociais, na última quarta-feira (22). “Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi a nossa intenção e pedimos desculpas aqueles que machucamos, de verdade”, afirma o comunicado, que continua: “Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem Ele é e o que ele fez em nossas vidas através da nossa performance”.

Sobre a NLM

A banda NLM (No Longer Music) integra o Steiger, um grupo de estudos da Bíblia. A iniciativa foi criada, em 1983, por David e Jodi Pierce, em Amsterdã, na Holanda. De acordo com o site oficial, a banda nasceu “como ferramenta para comunicar o Evangelho de Jesus para essas pessoas jovens que nunca entrariam em uma igreja”.

A NLM, que tem como vocalista Ben Pierce, tem como foco alcançar lugares inalcançáveis, conforme informa o site. “Isso levou à criação de ministérios, à criação de novas igrejas e ao surgimento de uma onda de seguidores de Jesus que são apaixonados por levar o amor de Cristo àqueles que, de outra forma, não o experimentariam”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -