18 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Ação social e Evangelismo no interior de MG

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

Ao todo, cem missionários participaram do impacto evangelístico. A tarefa foi levar o amor de Deus e ao mesmo tempo oferecer serviços básicos de saúde e beleza à população.

A viagem missionária foi em Silveirânia (MG). Uma cidade com pouco mais de dois mil habitantes. Os missionários integram o Ministério Missão Interior, da Igreja Batista Lagoinha. Além de levar o evangelho à população, a equipe também ofereceu serviços básicos de saúde e beleza. Tinha médicos, dentistas e até advogados. Também teve um mini instituto de beleza e atividades de teatro, dança e música.

A cidade estava completando 55 anos. Missionários aproveitaram para levar uma mensagem de esperança. “Toda a ação social foi acompanhada de evangelização nos lares da cidade, que foi feita, de casa em casa, pelos voluntários. Fico feliz de estar liderando essa missão, que tem o foco único de alcançar as vidas, usando o melhor dos dons que Ele nos deu”, disse o pastor Antônio, líder do Ministério“, conclui.

Experiências

Para o grupo de missionários que participou da ação, a experiência de levar o evangelho às pessoas foi gratificante. Muitas almas se entregaram a Jesus.

“As lutas começaram no embarque da viagem. Durante o trajeto nos perdemos, o que acabou atrasando muito a nossa chegada. Tivemos muita dificuldade para dar início às atividades realizadas no período da tarde, e, no final do dia, caiu uma chuva muito forte, e ficamos temerosos por causa da programação que estava prevista para a noite. Mas Deus Se manteve fiel, e conseguimos fazer tudo que tínhamos proposto e preparado para fazer”, declarou Ana Fróis.

Em uma das visitas, algo surpreendente e que marcou a vida dos missionários. Ao visitar um dos povoados da cidade, a equipe encontrou com um pastor que não sabia ler. Ele e a esposa se entregaram a Jesus através de um culto que estava sendo transmitido pela televisão. E depois o pastor começou a pregar o que aprendeu. “Apesar de não saber ler, ele tinha um brilho nos olhos quando falava de Jesus”, relatou Ana.

Próxima viagem

Data: 13, 14 e 15 de abril
Local: Aguanil, no sul de Minas, a 250 km de BH


Leia também

Missões na Amazônia – serviços de saúde à população
Jovem cristã brasileira deixa tudo para fazer Missões

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou