Cristolândia comemora 10 anos com impacto evangelístico

Foto: Junta de Missões Nacionais

A ação foi realizada pela Cristolândia, programa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira para resgatar dependentes químicos das ruas.

O último fim de semana, de 21 a 24 de fevereiro, foi marcado por ações de compaixão e graça em cracolândias de cinco estados do país. Esta, foi a primeira ação parte de uma série de programações devido à comemoração dos 10 anos da Cristolândia, considerada um marco na Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira (CBB).

Em São Paulo, onde está localizado um dos maiores centros com usuários de drogas do Brasil, 30 voluntários dedicaram seu tempo neste trabalho. E entre devocionais, caminhadas e evangelização pessoal, oito pessoas foram resgatadas e agora iniciarão seus tratamentos, para glória de Deus.

Veja a galeria

Fotos: Junta de Missões Nacionais

Outras ações

Em janeiro, foram realizadas essas mesmas ações em um fim de semana no Distrito Federal e em Minas Gerais. E agora, neste último fim de semana, 21 a 24 de fevereiro, o impacto evangelístico aconteceu no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

Ao todos, nos cinco estados, participaram 161 voluntários, além das equipes de missionários das unidades da Cristolândia pelo Brasil. O resultado foi o resgate de 33 usuários de drogas que aceitaram receber tratamento no projeto.

Dentre os voluntários, oito pessoas atenderam ao chamado para serem Radicais Brasil Cristolândia, que é o programa missionário temporário que atua nas Cristolândias.

Como surgiu

Em 2008, o Diretor da Junta de Missões Nacionais, Pr.Fernando Brandão, perdeu-se no centro de São Paulo e acabou conhecendo a realidade da cracolândia. Deus o incomodou para que mobilizasse a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias.

Em julho de 2009, o Ministério Cristolândia iniciou suas atividades, com abordagem pessoal, oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, juntamente com uma palavra de esperança e fé, oferecendo encaminhamento para comunidades terapêuticas.

Em Março de 2010, foi inaugurada a primeira unidade da Missão Batista Cristolândia. Os serviços prestados expandiram-se, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos de adoração ao Senhor Jesus.


Leia mais

Cristolândia chega a Maceió (AL)
Ex-usuários de drogas podem se profissionalizar na “Cristolândia”