26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Evangelismo: como superar o medo para compartilhar a fé?

evangelismo
Foto: Unsplash

“Anunciar a vinda de Cristo e as maravilhas do Seu reino é uma tarefa de toda igreja de Cristo”

Por Marlon Max

Ainda que o Brasil seja um país de maioria cristã, nem sempre é fácil falar com os outros sobre Cristo. Na igreja, aprendemos desde cedo que compartilhar a mensagem de Jesus é um mandamento. Falar do evangelho para as pessoas, em tempo e fora de tempo — como está escrito na Bíblia, pode ser um desafio.

Para o pastor do ministério JesusCopy, Douglas Gonçalves falar sobre o reino de Deus e do seu amor vai sempre exigir uma atitude corajosa. Ele menciona que timidez, ou falta de costume em falar com estranhos podem ser alguns dos principais bloqueios que cristãos de todas as idades enfrentam. 

“As vezes estamos em um avião ou dentro de um ônibus e Deus coloca o desejo de compartilhar do Seu amor para alguma pessoa, mas ficamos paralisados pelo medo”, diz Douglas.

Douglas_Gonçalves
Pr. Douglas Gonçalves, do JesusCopy (Foto: Reprodução)

O pastor continua explicando que a coragem para evangelizar é algo que o cristão deve pedir a Deus em oração. “Se você já sente que Deus está te colocando em oportunidades de compartilhar a sua fé, é sinal de que o próprio Deus está nutrindo em você um coração de evangelista. Por isso não desanime quando for bloqueado por medo, mas peça a Deus ousadia e discernimento para falar com firmeza sobre o reino de Deus”, explica.

Dicas de evangelismo

1 – Ao falar sobre a fé em Cristo, permita que as pessoas façam perguntas, caso fiquem curiosas. Você não precisa necessariamente convencê-las a cada oportunidade que tiver de falar de Deus. Basta mostrar a elas o quanto ele é importante em sua vida.

2- Uma das melhores maneiras de demonstrar o amor de Deus é por meio da ação. Faça um esforço para ser humilde, gentil e caridoso com o próximo. Se você for aberto quanto à sua fé e fazer de cada uma de suas ações um ato de amor a Deus, as pessoas o notarão.

3 – Testemunhe! Diga claramente como foi o agir de Deus em sua vida. Quando estiver conhecendo e se aproximando das pessoas, busque oportunidades de contar a sua história. Essa abordagem funciona bem se a pessoa estiver apresentando um sofrimento com o qual você se identifica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se