19.8 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Pós furacão, em Porto Rico, população de evangélicos só diminui

Mais lidas

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

O número de cristãos do país está diminuindo. Após o furacão Maria, em setembro do ano passado, mais de três mil igrejas ainda estão danificadas.

Desde o furacão, em setembro do ano passado, cerca de 400 mil habitantes se mudaram do país. Muitos se deslocaram para o EUA. E por conta disso, igrejas fecharam as portas. Inclusive as congregações que retomaram os cultos regulares após reconstruir os edifícios.

A chamada “La Iglesia del Centro”, uma congregação de 350 membros liderada por Gadiel Ríos em Arecibo, viu cinco a seis famílias se mudarem, depois da tentativa de suportar cortes de energia e dificuldades financeiras. Um número semelhante está sendo experimentado por outros pastores.

Cerca de um terço dos congregados ainda não tem sequer eletricidade em suas casas e ainda aguardam pela volta do serviço. O pastor Gadiel Ríos estima que os cultos no domingo perderam cerca de 10% de seus membros.

“Tudo isso está colocando muita pressão sobre as famílias”, disse ele. “As famílias hispânicas são muito próximas e tendem a viver em grupos para se apoiar. O furacão interrompeu nosso crescimento”, ressaltou.

Pastor Gadiel Ríos, lidera congregação em Arecibo. Foto: Facebook

 

Enquanto isso, as congregações de língua espanhola nos Estados Unidos receberam os irmãos portorriqueños que fugiram. De todas as pessoas que se mudaram para os EUA nos últimos quatro meses, mais de 300 mil se instalaram na Flórida, segundo a divisão de gerenciamento de emergências.

Membros da Igreja da Cidade do Calvário deram boas vindas aos irmãos de Porto Rico assim que eles chegaram ao Aeroporto Internacional de Orlando. Dezenas de famílias acabaram juntando-se a eles em adoração.

“Ninguém quer sair, mas as opções são tão mínimas”, disse Gabriel Salguero, co-pastor da Calvario City e presidente da National Latino Evangelical Coalition (NaLEC). A denominação de Salguero perdeu 50 igrejas em Porto Rico, enquanto um outro corpo pentecostal tinha 150 igrejas sofrendo graves danos.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico