22.1 C
Vitória
sexta-feira, 1 julho 2022

Evangélicos e judeus unidos pelo futuro da juventude mundial

Foto: Reprodução

Fundador da Missão Boa Notícia participa de reunião com autoridades israelenses para debater projetos educacionais voltados para os jovens   

Por Patricia Scott 

Recentemente, o fundador da Missão Boa Notícia, o pastor Ock Soo Park, esteve em Israel a convite do governo. A visita teve como objetivo estreitar os laços com o país a partir da implantação de projetos voltados para a educação e a juventude, além de apresentar a fé cristã. Vale destacar que o líder religioso estará no Brasil em junho de 2022.

Um dos momentos mais marcantes da visita do pastor Ock a Israel foi o encontro inédito com o grande rabino Yona Metzger, em Tel Aviv, capital do país, que é conhecido por ser um homem prudente e de mente aberta, com alto perfil internacional. Pela primeira vez na história de Israel, um pastor evangélico se enontra com um rabino. Na ocasião, o fundador da Missão Boa Notícia compartilhou sua experiência com Jesus a partir da mensagem transformadora do Evangelho.

“O encontro que tive com o pastor Ock Soo Park foi muito significativo. Ele é um homem especial e tem muito conhecimento. Estou feliz por poder falar sobre a Bíblia, educação e o futuro com ele. Farei o possível para ter um segundo encontro e formar fortes laços de amizade. Tivemos nosso primeiro encontro em Israel. Espero que nosso segundo encontro seja em Seul ou em qualquer outro lugar do mundo”, afirmou Metzger.

O rabino Yona Metzger e o pastor Ock Soo Park Foto:: Missão Boa Notícia

Encontro diplomático
O pastor Ock Soo Park também participou de alguns encontros diplomáticos. O encontro foi oportuno para a apresentação da Internacional Youth Fellowship (IYF) – uma organização mundial de jovens baseada na mentalidade cristã para criar líderes com uma visão global por meio da educação – onde também foram revisados os princípios do MOU (acordo que Expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida).

Os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual, de acordo com o pastor Ock Soo Park, são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio (comunicação). Por isso, ele garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel. O líder religioso citou o livro didático de educação emocional desenvolvido pela Internacional Youth Fellowship, sugerindo a seleção de uma escola para um projeto piloto de desenvolvimento intelectual com a duração de um ano, além de um plano de treinamento de educação emocional para professores.

A vice-ministra da Educação Avi Ganon expressou concordância com a visão e missão da educação proposta pela IYF. “A educação para o desenvolvimento intelectual, proposta pela IYF, é uma proposta interessante. É um campo que o Ministério da Educação precisa conhecer e investigar. Agora, nosso objetivo é encontrar uma maneira de implementar a educação para o desenvolvimento intelectual no sistema educacional do nosso país”.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se