26.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Evangélicos no Brasil: influentes nas redes sociais

Mais lidas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais!

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira!

Mais da metade da população brasileira ganhou acesso à internet, tornando os chamados influenciadores cristãos bastante conhecidos

O número de evangélicos no Brasil cresce a cada ano, os dados são confirmados a cada censo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil tinha mais de 42 milhões de evangélicos. Entre 2002 e 2012, o número cresceu 61,4% no país.

Na década de 90 eles eram considerados à margem da sociedade em alguns aspectos por não quererem misturar o profano com o sagrado, evitando ver novelas e programas de TV. Atualmente se apresentam conectados à internet, influentes e com uma linguagem contemporânea, fora do estereotipo mais conservador.

Maior do Youtube 

O pastor Antonio Junior tem o maior canal evangélico do Brasil no YouTube. O conteúdo voltado para mensagens de aconselhamento, fé e cristianismo. O canal conta com 3,5 milhões de inscritos e mais de 326 milhões de visualizações.

Todas as redes sociais do pastor contabilizam 6 milhões de seguidores, que é uma audiência muito maior do que a alcançada tradicionalmente em um templo religioso. Segundo o pastor, tudo começou de forma espontânea.

“Antes eu usava o Facebook para ter contato com os amigos e colocar mensagens de motivação baseadas na Bíblia. Porém, eu percebi que o Facebook estava tomando meu tempo e achava que as pessoas não estavam interessadas nas mensagens, já que elas quase não tinham curtidas.

Então escrevi uma mensagem anunciando minha saída do Facebook. Mas, muitas pessoas me responderam dizendo que eu não deveria parar de escrever, pois elas estavam gostando muito. Nunca imaginei que alcançaria essa quantidade de pessoas nas redes sociais, mas vejo que foi a confirmação do que Deus revelou para mim”, destacou o pastor.

O pastor também desenvolveu por muitos anos o trabalho de conselheiro no site: “Divino Amor”, o maior de encontros cristãos do Brasil. “Meu objetivo sempre foi de aconselhar, casais em todo o país e jovens solteiros que buscavam como encontrar a pessoa certa e viver um relacionamento cristão”, afirmou.

Influenciadores digitais 

Nomes como Jonathan Nemer, Priscila Alcântara e Daniel Araújo (Paxtorzão) despontam em segmentos como música e humor voltado para o público evangélico, mas também transpondo os limites da religião.

“A internet está nos permitindo alcançar um público que provavelmente não seria alcançado com nossos sermões em cultos nas igrejas. Estamos integrados à sociedade, mas a diferença é que falamos do amor de Deus em tempos crises e discursos de ódio nas redes sociais. Falamos de ‘paz do Senhor’ em tempos de guerra e estresse”, finalizou Antônio Júnior.

Veja 

*Com informações do Estado de Minas. 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura