30 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Evangélicos no Brasil: influentes nas redes sociais

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Morre o pai do pastor Cláudio Duarte

Em sua conta no instagram, Cláudio Duarte lamentou a morte do pai, Hartenor Leopoldino Duarte, 87 anos

Boris Johnson é transferido para UTI

O líder conservador, Boris Johnson, 55 anos, anunciou em 27 de março que seu teste para o coronavírus tinha dado positivo O primeiro-ministro britânico Boris...

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Mais da metade da população brasileira ganhou acesso à internet, tornando os chamados influenciadores cristãos bastante conhecidos

O número de evangélicos no Brasil cresce a cada ano, os dados são confirmados a cada censo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o Brasil tinha mais de 42 milhões de evangélicos. Entre 2002 e 2012, o número cresceu 61,4% no país.

Na década de 90 eles eram considerados à margem da sociedade em alguns aspectos por não quererem misturar o profano com o sagrado, evitando ver novelas e programas de TV. Atualmente se apresentam conectados à internet, influentes e com uma linguagem contemporânea, fora do estereotipo mais conservador.

Maior do Youtube 

O pastor Antonio Junior tem o maior canal evangélico do Brasil no YouTube. O conteúdo voltado para mensagens de aconselhamento, fé e cristianismo. O canal conta com 3,5 milhões de inscritos e mais de 326 milhões de visualizações.

Todas as redes sociais do pastor contabilizam 6 milhões de seguidores, que é uma audiência muito maior do que a alcançada tradicionalmente em um templo religioso. Segundo o pastor, tudo começou de forma espontânea.

“Antes eu usava o Facebook para ter contato com os amigos e colocar mensagens de motivação baseadas na Bíblia. Porém, eu percebi que o Facebook estava tomando meu tempo e achava que as pessoas não estavam interessadas nas mensagens, já que elas quase não tinham curtidas.

Então escrevi uma mensagem anunciando minha saída do Facebook. Mas, muitas pessoas me responderam dizendo que eu não deveria parar de escrever, pois elas estavam gostando muito. Nunca imaginei que alcançaria essa quantidade de pessoas nas redes sociais, mas vejo que foi a confirmação do que Deus revelou para mim”, destacou o pastor.

O pastor também desenvolveu por muitos anos o trabalho de conselheiro no site: “Divino Amor”, o maior de encontros cristãos do Brasil. “Meu objetivo sempre foi de aconselhar, casais em todo o país e jovens solteiros que buscavam como encontrar a pessoa certa e viver um relacionamento cristão”, afirmou.

Influenciadores digitais 

Nomes como Jonathan Nemer, Priscila Alcântara e Daniel Araújo (Paxtorzão) despontam em segmentos como música e humor voltado para o público evangélico, mas também transpondo os limites da religião.

“A internet está nos permitindo alcançar um público que provavelmente não seria alcançado com nossos sermões em cultos nas igrejas. Estamos integrados à sociedade, mas a diferença é que falamos do amor de Deus em tempos crises e discursos de ódio nas redes sociais. Falamos de ‘paz do Senhor’ em tempos de guerra e estresse”, finalizou Antônio Júnior.

Veja 

*Com informações do Estado de Minas. 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico