22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Entre eles estão a cantora Aline Barros e o pastor Deive Leonardo. Público pode votar no Prêmio iBest

Os evangélicos estão mesmo dominando o mercado digital. Algumas personalidades de igrejas evangélicas têm seguidores na casa do milhão, engajados com suas pregações, conselhos cotidianos, canções de louvor e leituras de textos. É o que apontou a pesquisa da iBest, que premia os melhores do universo digital.

Na lista dos Top 10 como as maiores personalidades religiosas do Brasil, pelo menos sete são evangélicos. Nesta lista encontra-se as cantoras Aline barros, Gabriela Rocha, Priscilla Alcântara, os pastores Deive Leonardo, Claudio Duarte, Silas Malafaia e Bispo Edir Macedo.

Os dez finalistas em cada uma das categorias do Prêmio iBest foram selecionados pela sua relevância na internet como um todo. O iBest utilizou um algoritmo exclusivo, que analisou a presença e o engajamento de marcas e influenciadores no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, sites e aplicativos.

Prêmio iBest volta à internet após 12 anos

Depois de marcar época na internet, o Prêmio iBest ressurge com uma dinâmica renovada e um alcance maior. Ao todo, o prêmio contempla 54 categorias, com duas premiações em cada uma delas: Popular (onde todos brasileiros maiores de 16 anos podem votar) e o Oficial (escolhido por um grupo de especialistas e personalidades). Vote aqui!

“Estamos trazemos de volta um selo de qualidade que continua a apresentar o que há de mais importante e interessante para os brasileiros. E é importante observarmos as mudanças de interesse dos consumidores, pois se há poucos anos o influencer competia com a mídia tradicional pela preferência da audiência, hoje na maior partes das vezes o influencer já lidera em vários segmentos. Nos resultados do iBest deste ano já podemos atestar claramente esta tendência ao analisar as relações dos dez maiores”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio.

Os campeões, assim como os finalistas (Top 10 e Top 3), vão receber o selo iBest, um troféu digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca em relação aos demais competidores por sua relevância, e no Prêmio Popular com a distinção única e inequívoca de ter sido definida por votação aberta pelos brasileiros.

“Entre tantas ótimas alternativas para os consumidores, chegar ao topo não é para qualquer um. É uma realização que merece reconhecimento e visibilidade para a marca”, explica Wettreich.

Sobre o ibest

Criado pelo empreendedor e entusiasta do mundo digital, Marcos Wettreich, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes projetos da então nascente web brasileira. Com milhões de votantes, foi considerado a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

O Prêmio iBest foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich. O iBest passou a ser uma empresa independente em 1999, quando GP Investimentos tornou-se sócio. Em 2001, a Brasil Telecom ingressou como acionista da empresa, tendo assumido a totalidade do controle em 2003. Em 2020 Wettreich criou a iBest Global, nova empresa que tem a missão inicial de desenvolver o novo iBest.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se