27.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 março 2021

Como o evangelho transformou a vida do bilionário Henry Sy Jr

Ao conhecer o evangelho, um dos homens mais ricos das Filipinas, Henry Sy Jr., deixou para trás uma vida de pecado. O bilionário deu testemunho reconhecendo que só Jesus pode salvar o homem

O evangelho transforma! Prova disso é o bilionário filipino Henry Sy Jr., de 67 anos, que compartilhou como a palavra de Deus o capacitou a abandonar os pecados e mudou sua vida de uma maneira surpreendente.

Ele contou seu testemunho de conversão ao cristianismo durante a celebração online do aniversário da Christ’s Commission Fellowship, igreja na qual é membro nas Filipinas.

Henry Sy Jr. é co-vice-presidente da SM Investments, um grande conglomerado fundado por seu falecido pai, Henry Sy, que foi considerado o mais rico das Filipinas por 11 anos consecutivos.

Em um vídeo publicado no facebook, Sy disse que a busca desenfreada pelo aumento dos negócios o levou para uma vida de pecado. Mas a pandemia da Covid-19 o aproximou de Deus.

“Fomos treinados desde cedo para ganhar dinheiro e ser os melhores nos negócios”, disse Sy. “Eventualmente, nossa empresa familiar cresceu mais e mais, até se tornar um dos maiores conglomerados nas Filipinas. Junto com esses sucessos vieram todos os vícios e estilos de vida pecaminosos que eu achava que eram normais para um cara como eu”.

XXX

No depoimento, o bilionário conta que tentava justificar seu comportamento, pensando que desde que não cometesse “pecados graves”, como assassinato ou estupro, ainda seria salvo e aceito no Reino de Deus.

“Eu não tinha nem me dado conta do conceito de inferno e julgamento eterno, pois eu pensava que enquanto eu não estuprar, matar ou cometer pecados graves, enquanto eu achar que sou uma pessoa boa, Deus vai entender e me deixar entrar em Seu Reino.

Só Jesus poderia mudar minha vida do terrível pecador que eu fui”, acrescentou. “Por meio dos estudos bíblicos semanais, eu aprendi que só posso salvar a minha alma pela graça de Deus. Isso não pode ser conquistado ou merecido”, disse.

Arrependimento

O bilionário se arrependeu de seus pecados e entregou sua vida a Cristo. Sua mudança atraiu sua família a um relacionamento mais profundo com Deus e hoje ele encoraja outras pessoas a caminharem com Jesus.

“Eu percebi que meu estilo de vida pecaminoso só pode ser perdoado e curado por Cristo, nosso Salvador, por meio de Sua morte e pelo derramamento de Seu sangue. Deus me ajudou a me arrepender e aceitar Seu precioso presente de perdão, e eu entreguei minha vida a Jesus”, disse Sy.

*Com informações de Bilyonaryo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Elas pelo mundo: protagonismo das mulheres em missões

Projeto é da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira traz um despertamento e mobiliza, sobre tudo as mulheres das igrejas na obra missionária. Saiba mais!

“Desciende”, com Nathanael Paredes e Kemilly Santos

Nathanael Paredes apresenta sua nova versão de "Enche-me / Desciende" com a brasileira Kemilly Santos O cantor e compositor dominicano apresenta sua nova versão de...

Robert Nichols: casamento saudável é possível

Em um vídeo publicado recentemente, pastor Robert Nichols, que é casado há 66 anos, afirmou que a Bíblia é o melhor manual de casamento que existe. Saiba mais!

Esposa de Pastor – Companheiras fiéis

Na alegria, na dor e na tristeza, a esposa de pastor auxilia seu companheiro na vida e no ministério, além de seguirem seus próprios passos. Saiba mais!

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

Namoro online entre cristãos! O conselho de John Piper

Para o pastor batista, John Piper, o namoro de um cristão online precisa ter ‘discernimento e maturidade. Veja os conselhos para um namoro saudável e feliz!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record