22.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

O evangelho até as prostitutas nos EUA

Um grupo vinculado à Igreja Batista se reúne duas madrugadas por mês para orar por prostitutas e ajudar a conduzi-las para uma nova vida.

Um pequeno grupo de evangelistas em Richmond, na Virgínia (EUA) tem se dedicado pelo menos duas vezes por mês a levar a Palavra de Deus às prostitutas da cidade. Além de orar com as mulheres, eles anunciam a boa nova de salvação.

O grupo é chamado de União Missionária da Mulher (WMU), vinculado a Igreja Batista. Eles percorrem 90 minutos pelas ruas e vão orando por homens, mulheres e vizinhança em geral.

O ministério de rua existe há mais de uma década. Foi fundado por Valerie Carter Smith, diretora executiva da WMU. Pat Eggleston, que é uma das voluntárias, juntou-se ao ministério alguns anos depois, ajudando a coordenar e liderar o esforço voluntário.

Pat, uma avó de fala mansa e cabelos brancos, não combina com a imagem de alguém que estaria andando pelas ruas da zona de prostituição de Richmond à meia-noite ou à 01h da manhã. Mas ela vê isso como uma vantagem.

“É óbvio que eu tenho alguns anos atrás de mim. Gostaria apenas de dizer que a idade às vezes é uma oportunidade maravilhosa. Eu sou obviamente a avó de alguém e sou capaz de abordar as pessoas dessa maneira. Muitas vezes há pessoas que pensam que eu sou velha demais para fazer certas coisas, mas nós temos que usar as vantagens que temos. Deus deu à velhice uma vantagem real, e acredito que temos que usar isso”, diss ela, em depoimento à agência Reuters,

Esperança e perseverança

À medida que os voluntário fazem conversas com moças e rapazes que passam nas ruas, “acabamos de encontrá-los onde estão”, observou Pat, enfatizando que eles procuram transmitir um senso de dignidade pessoal e autoestima para aqueles que lutam em meio a circunstâncias e escolhas difíceis.

Enquanto os voluntários observam os sinais de pessoas sendo traficadas, “a maioria dos jovens que conhecemos aqui são viciados em substâncias”, disse Pat. “A maioria deles está aqui por causa de seu vício em drogas e estão se prostituindo para ganhar dinheiro”.

“Nosso objetivo é ser sal e luz para um mundo escuro. É um estilo de vida muito perigoso. Nós vamos lá casualmente conhecer pessoas, falamos com eles, oferecemos oração. Nosso objetivo é oferecer-lhes esperança, oferecer recursos”, contextualizou a avó evangelista.

Através da mensagem da cruz, o grupo leva esperança. “Nosso objetivo é compartilhar Jesus com as pessoas que são apanhadas. Essas garotas tomam uma decisão ruim ou algo aconteceu a elas que as levaram mais longe do que elas queriam ir e voltar é uma ‘outra história’ completa”, explicou Valerie Carter Smith.

Muitos tiveram suas vidas transformadas. “Eu vi garotas se recuperando de drogas e prostituição porque as mulheres da WMU oraram por elas”, celebrou.

Compartilhando as boas novas

Embora resultados tangíveis como as profissões de fé, resgatar garotas menores de idade nas ruas ou ajudar dependentes químicos tenham sido limitados ao longo dos anos, Valerie segue otimista: “Deus falou e disse: ‘Seu chamado é estar nas trincheiras. Seja luz na escuridão, para ser obediente a isso’. Este é meu chamado. Estou aqui para compartilhar as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo”.

Pat Eggleston concordou que a motivação não é baseada em resultados visíveis: “É um ministério em que você tem que estar satisfeito por não saber se fez a diferença. Você tem que ser capaz de saber que eu posso nunca mais ver essa pessoa, mas eu tenho dois ou três minutos, talvez, para amá-los, para colocar algo encorajador em seu coração”.

“Acredito que estamos plantando uma semente. Nós nos vemos frequentemente como os primeiros a responder. Nós os amamos, oramos com eles, oramos por eles e oramos para que Deus coloque outra pessoa em seu caminho. Somos apenas parte de uma série de contatos porque é um encontro muito breve. Isso não é confortável para todos”, disse Pat. “Somos uma espécie de pessoas orientadas para resultados, então você tem que estar satisfeito com isso. Você faz a sua parte e então Deus cuida do resto”, concluiu.

*Com informações de Baptist Press


Leia mais

Missão sobre duas rodas: o Ide de moto
Motociclistas ajudam a evangelizar em Alagoas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

Homem salva uma criança, que caiu do 12º andar; Veja vídeo!

Nguyen Ngoc subiu em teto de metal para segurar a criança, que caiu do 12º andar do prédio, após ficar pendurada. Saiba mais!

“Amém irmão”, novo app Bíblia e oração

O projeto tem como objetivo divulgar a rede social cristã e incentivar as missões. Saiba mais!

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

“Meu Deus”, com Leo Schiappadini e João Figueiredo

Canção é uma versão em português de 'Dear God' do norte-americano Cory Asbury Os cantores Leo Schiappadini e João Figueiredo firmaram parceria e lançaram o...

Menção honrosa para quem salva vidas

Policiais militares de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul receberam menção honrosa na Câmara Municipal por terem evitado o suicídio de um homem de 31 anos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!