30 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

EUA: Evangelho à motoristas e moradores em situação de rua

O pastor David Jeffery oferece café grátis toda semana em um terminal de ônibus da Califórnia. Motoristas e moradores em situação de rua são evangelizados

Se é para levar a mensagem do evangelho, que seja em qualquer lugar. É justamente isso que faz o pastor David Jeffery, pastor da Assembleia de Deus Freedom Church, nos EUA. Todas as manhãs de sexta-feira ele distribui café e biscoitos para motoristas, passageiros e moradores de rua.

A ação acontece no terminal de ônibus em Thousand Oaks, na Califórnia, que é bem movimentado. Jeffery ficou conhecido como o pastor de muitas dessas pessoas que o encontram no terminal de ônibus.

A ação

Em entrevista ao AG News, o pastor Jeffery contou que tudo começou quando ele montou uma mesa portátil em seu carro com uma placa que dizia “Café Grátis”. “Estávamos procurando uma maneira de nos conectar com as pessoas”, disse. Só que as respostas não foram calorosas. Mas ele decidiu continuar.

Na semana seguinte, ele levou mais café e biscoitos. As pessoas que passaram  começaram a esperar para vê-lo. “São pessoas normais que lutam para sobreviver e pessoas que vivem nas ruas”, diz Jeffery.

Oito anos depois, as pessoas que passam no ponto de ônibus se tornaram a segunda congregação de Jeffery. Ele aconselhou os filhos dos motoristas de ônibus por telefone, realizou um funeral para um morador de rua e visitou alguns dos contatos na prisão. As pessoas começaram a ligar para o escritório da igreja pedindo para “conversar com meu pastor do ponto de ônibus”.

Nas manhãs de sexta, muitos motoristas pedem oração e tomam um café com o pastor Jeffery nos intervalos das viagens. Uma delas é a motorista Luz Gomez. “David começa a orar por pessoas que precisam de oração e incentivo. Há muitas pessoas quebradas por aí, que estão revoltadas com o mundo. Mas um sorriso muda o dia delas”, disse.

Evangelismo no ponto de ônibus

Jeffery atua mais como pastor do que como evangelista no ponto de ônibus, cuidando e orando pelas pessoas. “Tenho muito mais conversas espirituais no ponto de ônibus do que no meu escritório. De certo modo, sair do meu pequeno círculo e entrar em outro mundo entre as pessoas era a minha motivação”.

Em oito anos, quase ninguém recusou uma oferta de oração. “As pessoas compartilham suas mágoas e histórias. Elas pedem oração, conselhos. Eu estive em suas casas e hospitais. Eles não são projetos, são meus amigos. As pessoas que vão me ver no ponto de ônibus muitas vezes não vão à igreja”, explica.

*Da redação, com informações de AG News


leia mais

40% da população mundial ainda não ouviu o Evangelho
Mensageiras de Deus em hospitais e escolas da Austrália

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Infecção por covid-19 dá alguma imunidade, mostra estudo

Os especialistas alertaram que as descobertas significam que as pessoas que contraíram a doença na primeira onda da pandemia

Paola Carla e Preto no Branco em “Palavras”

A canção "Palavras", com Paola Carla e o grupo Preto no Branco, está disponível em todas as plataformas digitais 

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!