28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

EUA: Evangelho à motoristas e moradores em situação de rua

Pastor Jeffery ficou conhecido como o pastor de muitas dessas pessoas que o encontram no terminal de ônibus. Foto: Facebook

O pastor David Jeffery oferece café grátis toda semana em um terminal de ônibus da Califórnia. Motoristas e moradores em situação de rua são evangelizados

Se é para levar a mensagem do evangelho, que seja em qualquer lugar. É justamente isso que faz o pastor David Jeffery, pastor da Assembleia de Deus Freedom Church, nos EUA. Todas as manhãs de sexta-feira ele distribui café e biscoitos para motoristas, passageiros e moradores de rua.

A ação acontece no terminal de ônibus em Thousand Oaks, na Califórnia, que é bem movimentado. Jeffery ficou conhecido como o pastor de muitas dessas pessoas que o encontram no terminal de ônibus.

A ação

Em entrevista ao AG News, o pastor Jeffery contou que tudo começou quando ele montou uma mesa portátil em seu carro com uma placa que dizia “Café Grátis”. “Estávamos procurando uma maneira de nos conectar com as pessoas”, disse. Só que as respostas não foram calorosas. Mas ele decidiu continuar.

Na semana seguinte, ele levou mais café e biscoitos. As pessoas que passaram  começaram a esperar para vê-lo. “São pessoas normais que lutam para sobreviver e pessoas que vivem nas ruas”, diz Jeffery.

- Continua após a publicidade -

Oito anos depois, as pessoas que passam no ponto de ônibus se tornaram a segunda congregação de Jeffery. Ele aconselhou os filhos dos motoristas de ônibus por telefone, realizou um funeral para um morador de rua e visitou alguns dos contatos na prisão. As pessoas começaram a ligar para o escritório da igreja pedindo para “conversar com meu pastor do ponto de ônibus”.

Nas manhãs de sexta, muitos motoristas pedem oração e tomam um café com o pastor Jeffery nos intervalos das viagens. Uma delas é a motorista Luz Gomez. “David começa a orar por pessoas que precisam de oração e incentivo. Há muitas pessoas quebradas por aí, que estão revoltadas com o mundo. Mas um sorriso muda o dia delas”, disse.

Evangelismo no ponto de ônibus

Jeffery atua mais como pastor do que como evangelista no ponto de ônibus, cuidando e orando pelas pessoas. “Tenho muito mais conversas espirituais no ponto de ônibus do que no meu escritório. De certo modo, sair do meu pequeno círculo e entrar em outro mundo entre as pessoas era a minha motivação”.

Em oito anos, quase ninguém recusou uma oferta de oração. “As pessoas compartilham suas mágoas e histórias. Elas pedem oração, conselhos. Eu estive em suas casas e hospitais. Eles não são projetos, são meus amigos. As pessoas que vão me ver no ponto de ônibus muitas vezes não vão à igreja”, explica.

*Da redação, com informações de AG News


leia mais

40% da população mundial ainda não ouviu o Evangelho
Mensageiras de Deus em hospitais e escolas da Austrália

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -