19.4 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Evangelho sem fronteiras dá voz aos jovens Maranatas

Jovens da Igreja Cristã Maranata viajam e fazem missões em várias cidades

Mais de oito cidades do Espírito Santo, de outros estados, e no exterior, receberam uma palavra de esperança on line e presencial, com a visita dos jovens que viajam para pregar o evangelho

Em recente viagem missionária às cidades de Viçosa e Manhuaçú, em Minas Gerais, dezenas de jovens da Igreja Cristã Maranata vivenciaram a proposta do projeto Evangelho Sem Fronteiras. Esse trabalho, destinado à juventude da denominação, reuniu quase três mil pessoas nos dias 23 e 24 de abril, nas duas cidades.

Os jovens saíram às ruas entregando convites, fazendo evangelismo nas casas e até dentro dos ônibus, serenatas e orações por pessoas que precisaram de assistência. As atividades externas culminaram em cultos à tarde e à noite, envolvendo várias igrejas dos bairros que percorreram.

A jovem Karina Barros conta que tem participado de todas as viagens e reuniões do Evangelho. “O Senhor tem de forma maravilhosa nos usado, e isso é um renovo e um grande amadurecimento espiritual. Se me perguntarem qual foi a cidade mais quente em termos de clima, eu não sei dizer, porque passamos por cidades conhecidas pelo calor excessivo. Mas, em uma proporção ainda maior, o calor do Espírito Santo queimava em meu coração!

Em cada reunião, em cada evangelização, vejo o quanto Deus tem operado no meio dos jovens. Vivemos hoje as histórias que um dia ouvimos dos mais antigos da igreja. Uma das viagens que participei foi em Guarapari, onde minha família tem uma casa e passei boa parte da minha vida sem conhecer o Senhor. Mas quando voltei para fazer a obra naquele mesmo lugar onde cresci, pude levar a Palavra e viver um momento muito especial.”

“O calor do Espírito Santo de Deus queimava em meu coração” Karina Barros

Redes sociais

A Igreja Cristã Maranata (ICM) descobriu na popularização das redes sociais uma forma de conectar as pessoas que compactuam dos mesmos valores e interesses, para juntos atravessarem fronteiras antes inimagináveis e pregar o Evangelho no mundo inteiro.

Descobriu também que os jovens são canais de propagação da Palavra de Deus tanto como usuários dessas mídias quanto como testemunhas presenciais do amor de Deus, em qualquer lugar por onde andam.

Foi pensando assim que a ICM criou o Evangelho sem Fronteiras (EsF). Durante a pandemia, a igreja viu a crescente utilização das redes sociais no dia a dia. O Evangelho sem Fronteiras surgiu para dar voz aos jovens, utilizando as mídias sociais para evangelizar e pregar a palavra de Deus.

O trabalho teve início em outubro de 2021. Os jovens participavam de reuniões em que interagiam ativamente, tanto na preparação quanto durante as reuniões. O EsF é um projeto feito por jovens para jovens.

Em fevereiro de 2022, eles passaram a sair em viagens evangelísticas, ou seja, ultrapassando as paredes físicas da igreja e levando presencialmente a palavra de Deus aos necessitados em diversos estados do Brasil e em países do exterior, alcançando, assim, toda a classe de jovens da

Cantando e tocando a juventude da igreja caminha e louva nas ruas

Igreja Cristã Maranata

O pastor Marcelo Ferreira explica: “Os jovens vivem esse trabalho agindo e falando na linguagem deles, recebendo um papel de protagonismo. Eles oram, contam suas experiências e atuam nas reuniões. Os pastores acompanham todo o trabalho, orientando, coordenando e participando das atividades”.

Ferreira acrescenta que o maior objetivo é que os jovens utilizem os mecanismos disponíveis a eles para pregar o evangelho eterno. “Eles são muito ativos e conectados nas redes sociais, utilizando aplicativos para trabalho, estudo e lazer. O EsF é uma oportunidade para que eles evangelizem, levem a Palavra e se reúnam em tais plataformas”.

Além de usar as redes sociais para evangelizar, os jovens também estão participando de missões presenciais de evangelização. Nesse caso, os grupos saem pelas ruas entregando convites, cantando louvores e orando, levando uma palavra de esperança às pessoas. No Espírito Santo, esse trabalho já foi realizado em mais de oito cidades.

Jovens da Igreja em recente viagem missionária às cidades de Viçosa e Manhuaçú (MG)

Como participar

A Igreja Cristã Maranata criou um perfil no Instagram voltado para os jovens (evangelhosemfronteiras_icm), em que são postados diariamente conteúdos como mensagens, louvores, registros das reuniões e vídeos – inclusive, alguns vídeos abordando aspectos relacionados à ciência e fé, temas muito importantes na atualidade. Podem participar todos os jovens a partir de 15 anos de idade.

As reuniões ocorrem em diversas igrejas. Aqueles que ainda não conhecem o trabalho podem seguir o perfil no Instagram, onde todas as informações são publicadas. Aqueles que desejarem poderão participar das reuniões de forma on line. Basta se inscrever no canal no YouTube: Evangelho sem Fronteiras – ICM.

Semente Preciosa

Júlia Coelho Velloso Fraga idealizadora do projeto voltado para os jovens, Semente Preciosa

O grupo de oração Semente Preciosa é outro projeto da Igreja Cristã Maranata voltado para os jovens e foi idealizado por Júlia Coelho Velloso Fraga (foto). Ela e o pai faziam um trabalho presencial de culto e oração com a juventude, mas com a chegada da pandemia viram a necessidade de migrarem para o formato virtual.

“Começamos em uma igreja local com cerca de 12 jovens mas, depois de um empo, o grupo foi crescendo e chegamos a 50 participantes, inclusive de todos os lugares do país e alguns do exterior. Hoje temos mais de 8 mil inscritos no YouTube, mais de 7,7 mil no Instagram; no grupo do Telegram, onde chegam pedidos de oração e os jovens conversam, temos mais de 2.500 membros.

Atualmente, membros de todas as faixas etárias da igreja participam, incluindo rianças, senhoras, varões e pastores. As vigílias são traduzidas para três diomas, geralmente o russo, o inglês e o espanhol, e temos a tradução em Libras também”, explica Júlia.

As bases do grupo são a oração e a evangelização, por meio das quais a ICM tem alcançado inúmeras curas, operações, salvação de vidas, e a missão de gerar no coração do homem o entendimento de que o Senhor tem um projeto de vida para cada um tem sido cumprida. As vigílias e madrugadas de oração acontecem duas vezes por semana e o estudo bíblico às segundas-feiras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se