24.7 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

EUA: Pregando o evangelho nas fazendas

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Como fruto do trabalho evangelístico nas fazendas dos EUA, só em 2019 foram 124 trabalhadores convertidos a Jesus Cristo

Não existe momento ou lugar certo para anunciar o evangelho de Cristo. Nos EUA, o casal de missionários Melissa Lamb e o seu esposo, Beau, estão pregando o evangelho em fazendas do país.

Os dois fazem parte da Foundations of Faith (Fundamentos da Fé), uma organização que se dedica ao evangelismo de funcionários que trabalham nas fazendas de leite do Novo México, no país.

“Nosso objetivo é compartilhar o Evangelho com os perdidos e incentivar os fiéis”, disse Melissa. A missão do casal é um grande desafio, dado a quantidade de trabalhadores que podem ser alcançados.

Missões nas fazendas

Distribuídos em mais de 130 fazendas, cerca de 4 mil trabalhadores carecem de ouvir a mensagem de Jesus Cristo, uma oportunidade que Melissa e Beau não querem desperdiçar.

“Em muitas fábricas de laticínios, simplesmente distribuímos água e refrigerantes e perguntamos como podemos orar pelas pessoas”, disse Melissa, segundo informações do Baptist News.

O trabalho evangelístico do casal nas fazendas de leite consiste em algo mais elaborado em termos missionários, pois visa o acompanhamento dos trabalhadores, como uma espécie de discipulado.

“Nossa esperança é que cada trabalhador venha a conhecer a Cristo, se envolva em uma igreja e cresça como discípulo”, explica Melissa.

evangelho_fazenda
Foto: Facebook

Frutos do trabalho missionário

Os frutos desse trabalho são vistos pelo casal, por exemplo, pelo testemunho dos próprios trabalhadores. Melissa contou o caso de um funcionário que viu os resultados da oração sobre um parente adoecido e voltou para agradecer.

“Nos primeiros dias em que fui aos laticínios com os capelães, chegamos a uma fábrica de laticínios e um homem veio entusiasmado até nós para dar um relatório sobre o membro de sua família que estava melhorando”, disse ela.

Segundo Beau, apenas em 2019 foram 124 trabalhadores convertidos a Jesus Cristo através desse trabalho evangelístico. Ele e Melissa acreditam que esse modelo de ação pode ser expandido para outros setores da indústria.

“Vimos o sucesso do ministério capelão e acreditamos que esse modelo poderia funcionar em outras áreas”, disse Beau. “Eles [os capelães] realmente têm algo a compartilhar que poderia impactar a cultura hispânica de maneiras incríveis”.

*Com informações de Baptist Press

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!