23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Evangélicos portugueses repudiam aprovação da eutanásia no país

Parlamento-Portugal

Lei aprovada no Parlamento de Portugal está nas mãos do presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, que deve sancionar ou vetar a proposta ainda neste mês.

Por Keila Lopes

Após o parlamento português aprovar a eutanásia no país europeu, a Aliança Evangélica Portuguesa, organização que representa os evangélicos, em Portugal, repudiou a decisão da casa de leis.

O grupo se pronunciou dizendo que a vida é um valor inviolável, e ressaltou a prioridade do momento marcado pelo avanço da Covid-19 no país.

Conservador Marcelo Rebelo é reeleito presidente de Portugal

- Continua após a publicidade -

“Num tempo em que tantos e tantos profissionais se dedicam de alma e coração a cuidar e a tratar, ultrapassando todos os limites físicos e emocionais, eis que uma maioria “tão frágil” na Assembleia da República, aprova uma lei que não nos coloca no caminho do progresso, mas, muito pelo contrário, no caminho de práticas que nos envergonham. Portugal foi pioneiro na eliminação da pena de morte. E agora? Queremos ser dos pioneiros a consentir na morte provocada aos mais frágeis e sem alternativas?”, consta na nota.

Votação no Parlamento

A votação abriu caminho para tornar Portugal, o sétimo país do mundo a liberar o fim da vida com a contribuição de um médico. Ao todo, foram 136 votos favoráveis, 78 contra e quatro abstenções.

A lei aprovada no parlamento foi encaminhada ao presidente, Marcelo Rebelo de Souza, que é conservador, para sanção ou veto. O assunto deve ser decidido ainda neste mês.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -