EUA vão financiar ensino de inglês no Brasil

aula inglês
Foto: Sumaia Vilela/ Agência Brasil

Através do programa Access, o projeto oferece aulas de inglês para pessoas de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. Propostas poderão ser entregues até 1º de setembro

A embaixada e os consulados dos Estados Unidos (EUA) estão recebendo propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam inglês, para criar e implementar projetos do programa Access (acesso) em Belém, no Recife, em Brasília, Manaus, Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Salvador, São Luís e São Paulo.

O programa Access oferece aulas de inglês para pessoas residentes em áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. O programa pretende capacitar os estudantes para futuras seleções de intercâmbio e estudos nos EUA.

Nesta edição, Rio de Janeiro e São Paulo, o programa de inglês será voltado para adolescentes e ainda vai ajudar professores em início de carreira. Nesse último, Porto Alegre também também será contemplado. Já em Belém, Brasília, Manaus, Recife e Salvador o Access prevê qualificação na língua estrangeira.

O prazo para entrega dos projetos é até 1º de setembro. Todas as propostas devem ser enviadas para: [email protected].


Leia mais

Primeira Olimpíada de Inglês no Brasil
Educação domiciliar: aprendizado fora da escola