União Europeia, Canadá, Coreia do Sul, Noruega, Suíça e Reino Unido também patrocinam a proposta
Por Iander Porcella (Agência Estado)
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (14) que o país apoiará uma proposta no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o objetivo de encerrar o apoio ao financiamento oficial à exportação de energia a carvão. O governo norte-americano vai defender a medida em uma reunião da entidade na quarta-feira, 15.
União Europeia, Canadá, Coreia do Sul, Noruega, Suíça e Reino Unido também patrocinam a medida, chamada de Acordo sobre Créditos de Exportação. “Em conjunto com o fim do uso de recursos públicos para energia a carvão, o governo dos EUA está examinando maneiras na OCDE de apoiar ainda mais as exportações globais relacionadas à energia renovável e à mitigação das mudanças climáticas”, diz um comunicado do órgão.
- Petróleo fecha em alta, com relatório da Opep e impacto de tempestades
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Facebook
Segundo a nota, a adesão a essa proposta na OCDE faz parte das novas diretrizes ambientais contidas em decretos assinados pelo presidente norte-americano, Joe Biden, cujo governo tem focado no combate à mudança climática.