23.9 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

´Eu só estou vivo por Jesus Cristo, que está sempre comigo`

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

Desde 2004 o jovem Apurba Rana, de 26 anos, começou uma jornada como seguidor de Jesus. Ex-muçulmando bengaleses, ele batizou-se e aceitou a Cristo, “cruzando a linha da religião”.Apurba recebeu a visita surpresa de seu primo, James Emtazul, um pastor que tentava começar um ministério em Satian, um vilarejo ao sudoeste de Bangladesh. Apurba ganhou livros cristãos de seu primo, mas quando James começou a conversar com ele sobre céu e inferno, Apurba ameaçou agredi-lo, e seu primo fugiu do vilarejo.
Uma semana depois, Apurba viu James novamente. Nos dois anos seguintes, Apurba resistiu à Palavra de Deus, mas seu primo não desistia. “Quando eu compreendi que Jesus era o único Caminho, Verdade e Vida, percebi que eu pertencia a Ele”, diz Apurba.

A sua transformação imediata deixou claro para a família e comunidade que Apurba tinha mudado de religião. Ao invés de continuar com as coisas erradas que fazia, vendendo produtos falsos, Apurba abriu uma loja perto de sua casa, com a ajuda de seu primo e sua igreja. Aos poucos, ele começou a receber seu salário, e ele aproveitava para compartilhar o Evangelho com seus clientes.

Logo sua nova fé e alegria chamaram a atenção de outro primo, um iman (líder muçulmano) local. Na mesquita, o líder, além de ler os versos do Alcorão, também anunciou as atividades de Apurba nos alto-falantes. Em instantes, os muçulmanos devotos de Satian invadiram a loja do jovem, roubaram as mercadorias e expulsaram o cristão e sua família do vilarejo.

Determinado a fazer Apurba se arrepender de sua decisão de aceitar a Cristo, seus parentes fizeram acusações de assassinato contra ele. Apurba estava viajando pelo ministério quando o suposto assassinato aconteceu. Apesar de ter um álibi forte, ele foi mandado para a prisão, com outras 16 pessoas.

Sem ter como sustentar a família, sua esposa, Momotaz, usou suas habilidades em costura para ganhar algum dinheiro. A igreja local a ajudou financeiramente, mas não foi o suficiente para cobrir as despesas com o processo legal de Apurba. Então, ela e sua filha de 6 anos, necessitadas e sem esperança, foram de casa em casa, implorando ajuda. “Ninguém queria nos ajudar, só porque somos cristãos”, conta.

Depois de ficar 10 meses na prisão, Apurba conseguiu ter direito à fiança.

Apurba Rana ainda está sendo indiciado e esse processo está esgotando todos os bens da família. Ele vendeu a bicicleta que a igreja lhe deu para realizar o trabalho ministerial em outros locais, e ainda tem uma enorme dívida para cobrir suas despesas legais.

A Portas Abertas visitou Apurba recentemente, e o encontrou disposto e otimista, mesmo após ter sido roubado, agredido, acusado falsamente, ofendido, aprisionado, rejeitado por seus familiares e deserdado. “Eu só estou vivo por causa de Jesus Cristo, que está sempre comigo”, diz Apurba. Vamos orar por ele.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

“Ministério vai buscar vacina de excelência”, diz Pazuello

Ministério da saúde informou que a vacina não será obrigatória. Saiba mais!

Universidades federais voltam as aulas presenciais no dia 4/1

Será de responsabilidade das instituições a definição dos componentes curriculares que utilizarão os recursos educacionais digitais

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!