23 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Eu escolho a esperança

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Estamos iniciando um novo semestre e certamente ainda carregando mais dúvidas do que certezas

Duas realidades espirituais distintas tomam lugar nesse panorama e momento histórico.Uma delas pode ser sintetizada pela palavra DESORIENTAÇÃO.

Tente colocar-se no lugar dos discípulos cuja história está registrada em Lucas 24:14 -33. Na verdade esses dois reproduzem a reação de um sem número de outros contemporâneos que, a partir do que ouviram de Jesus e da interpretação que fizeram dessas mesmas coisas, criaram uma expectativa triunfalista registrada no versículo 21: Esperávamos que fosse ele o que remisse a Israel…

Durante anos temos ouvido mensagens com essa perspectiva exegética e que, em não se cumprindo, deixam seus seguidores em estado de desorientação.

A outra realidade que se apresenta nesse momento é a que se registra no mesmo capítulo em apenas um versículo, o primeiro: Foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. Essa realidade pode ser sintetizada pelo palavra ESPERANÇA.

Certamente elas não sabiam explicar o que estava acontecendo, mas ouviram o Senhor falar que ele deveria morrer, o que de fato aconteceu. Essas mulheres enfrentaram a dura realidade, prepararam-se para ela e foram brindadas pelo inesperado, do ponto de vista delas.

Nossa fé e teologia precisam de um pouco mais dessa atitude: fazer o que precisa ser feito mesmo que não entenda o quadro inteiro, mesmo que minhas interpretações tenham me levado para uma direção que não contemplava o que estou vendo e vivendo no presente.

Virar as costas pra realidade, usar o negacionismo teológico ou filosófico, abandonar as crenças mais profundas ou mesmo buscar amparo no ativismo (como fez aquele que voltou ao mar) de nada adiantará. O fato é que Deus não precisa ratificar minha corrente teológica porque quem escreve a história é ele, não aqueles que ao tentar interpretar a profecia vaticinam o ainda por vir.

Prepare seus unguentos, levante-se de madrugada, junte-se com quem tem essa mesma disposição de servir e surpreenda-se ao ouvir a verdadeira interpretação dos fatos que só é dada àqueles que não se furtam a continuar enfrentado a realidade, por mais frustrante ou desafiadora que possa parecer.

Cheio de esperança!

Dinart Barradas é pastor e diretor do ministério de Educação de Filhos (GFI) da Universidade da Família (UDF) de São Paulo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Professor leva mensagem de esperança em clipe

Frequentador da Igreja Adventista, Eduardo Rocha também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

Missões: Esperança e oportunidades no Líbano

Missionários brasileiros estão levando esperança e oportunidade para refugiados sírios no Líbano, que perderam tudo com a guerra. Saiba mais!

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

“Vai passar”é a nova canção de Sérgio Saas

SAAS é autor de grandes sucessos do gospel nacional e sua trajetória tem inspirado outros artistas e entusiastas da música cristã contemporânea no Brasil.

Ansiedade, quando o futuro parece sombrio

Nossa vida não é um barco à deriva no mar da vida, mas uma nau governada pelo Senhor

Ouça “Esperança”, Isa Ribeiro e Gabriel Stélet

"Esperança" integra o projeto "Bem mais que perto", de Isa Ribeiro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!