23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

“Eu Escolhi Esperar” é promulgado e vira lei em Vitória

A Lei foi promulgada com a presença do pastor Nelson Jr, idealizador do projeto Eu Escolhi Esperar. Foto: Divulgação (Câmara de Vitória)

O projeto Eu Escolhi Esperar foi promulgado pelo presidente da Câmara Davi Esmael. A ideia do programa é reduzir o índice de gravidez na adolescência

Por Josué de Oliveira 

O presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael, promulgou, nesta terça-feira, a Lei que cria o projeto “Eu Escolhi Esperar” para reduzir os índices de gravidez na adolescência na Capital.

O projeto foi aprovado na Câmara, enviado ao prefeito Lorenzo Pazolini para sanção ou veto. No entanto, como não houve decisão por parte do Executivo, o projeto foi promulgado. Caberá a prefeitura a regulamentação e sua aplicação.

A Lei, de autoria de Davi Esmael, foi promulgada durante assinatura no gabinete da presidência e contou com a presença do pastor e conferencista Nelson Jr., idealizador do movimento nacional Eu Escolhi Esperar.

- Continua após a publicidade -

“Temos fartos estudos que mostram como a gravidez na adolescência gera problemas de saúde para a mãe e o bebê, além de grande chance de abandono escolar. Isso precisa nos preocupar mais e nos levar a dialogar com os adolescentes sobre esse tema tão complexo”, disse Davi.

Registros do sistema Datasus (SUS) mostram que, em 2021, aconteceram 341 partos de meninas de 15 a 19 anos em Vitória e outros 7 de meninas entre 10 a 14 anos.

Para o pastor Nelson Jr, a lei reforça a importância de dar mais atenção para um tema pouco falado, um problema de saúde pública em todo país, que é a gravidez cada vez mais precoce.

“Crianças engravidando, fora do tempo, sem planejamento, ainda em formação e assumindo responsabilidades para o qual não estão preparados. Quando se fala em prevenção, existem vários métodos que podem ser aplicados como aliados para reduzir ainda mais os números atuais. E essa iniciativa da cidade de Vitória, acompanhando outros municípios do país, ganha mais um aliado na construção no que diz respeito a saúde integral de nossos teens”, disse. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -