Estudos bíblicos no Congresso e governo do Brasil

Grupos de estudos bíblicos para o alto escalão do governo Trump já é feito na Casa Branca. Foto: Newsweek

Ministério “Capitol Ministries”, que promove estudos bíblicos entre governantes dos EUA chega ao Brasil com a missão de evangelizar políticos. A instituição está presente em seis países latino-americanos desde 2017. 

Chega ao Brasil a Capitol Ministries (Ministério do Capitólio), dos EUA, que trabalha para fazer discípulos de Jesus ​​Cristo na arena política em todo o mundo. O lançamento oficial está programado para a segunda quinzena de agosto no Senado Federal.
Segundo notícia divulgada pelo El Pais, a Capitol Ministries terá a presença do pastor Drollinger, fundador do Ministério, e sua esposa. O líder ministerial quer desenvolver no Brasil um grupo de estudos bíblicos, ação que já é feita para membros do alto escalão do governo de Donald Trump. 
O pastor da Igreja Batista Vida Nova, Raul José Ferreira Jr. será o responsável por conduzir os estudos bíblicos no Senado e na Câmara dos Deputados. O líder também pretende levar tais estudos para a Casa Civil, junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministros.

“Nós estamos realmente trabalhando firme para que possa haver ao menos um encontro do pastor Drollinger com o presidente Bolsonaro agora em agosto, para que a partir daí a gente possa desenvolver um trabalho. Mas, mesmo que o presidente não esteja entre eles, nós vamos tentar construir um trabalho dentro da Casa Civil, junto dos ministros diretamente ligados ao palácio”, disse Ferreira Jr.

Segundo o pastor, o objetivo dos estudos bíblicos é “reconstruir a nação a partir de valores cristãos que são forjados através do estudo da palavra”. O ministério pretende realizar reuniões individuais com parlamentares, especialmente os não convertidos, além de reuniões coletivas semanais.

Os estudos bíblicos são traduzidos para o espanhol e em breve para o português. O objetivo é disseminar a visão de Drollinger sobre o cristianismo aplicado à política.

“Nossa ideia é chegar a nível de Presidência da República e ministros, primeiro escalão. A gente tem um slogan que é ‘first the firsts’, ou seja, primeiro os primeiros. Através dessas pessoas com relevância a gente pode mudar o destino da nossa nação”, observa.

O ministério de Drollinger já conta com o apoio de alguns parlamentares que são membros atuantes da Frente Parlamentar Evangélica.

Sobre o Ministério

O pastor Ralph Drollinger na Califórnia, que é ex-jogador de basquete, fundou a Capitol Ministries, em 1996. Tinha como público principal os deputados do Congresso americano. Em 2017, fundou o primeiro grupo de estudos bíblicos na Casa Branca, dedicado a membros do governo de Donald Trump.

O encontro semanal reúne dez membros do alto escalão do governo americano, incluindo o vice-presidente, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo. “Nós ficamos longe da política e nos concentramos nos corações dos líderes”, diz o site do ministério.

Países latino-americanos

Desde o ano passado, a Capitol Ministries chegou a cinco países latino-americanos: México, Honduras, Paraguai, Costa Rica e Uruguai. O ministério anunciou que vai abrir filiais também na Nicarágua e Panamá.