22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Começam os estudos bíblicos no Congresso

Senadores, deputados e pastores participaram do primeiro encontro de estudos bíblicos realizado pelo Capitol Ministries no Congresso nacional

O ministério que realiza estudos bíblicos na Casa Branca iniciou reuniões em Brasília. Fundado nos Estados Unidos com o propósito de fazer discípulos no ambiente político, a Capitol Ministries iniciou os estudos na semana passada no Congresso Nacional brasileiro.

Cinco senadores e 30 deputados federais participaram da primeira reunião. Além de pastores, líderes e empresários cristãos. O encontro foi realizado no gabinete do deputado federal Marcelo Brum (PSL-RS).

O tema da primeira ministração foi “Entendendo a separação entre igreja e estado”. Pelas redes sociais, o deputado Marcelo escreveu.

Foto: Facebook

“O maior patrimônio do Brasil são líderes piedosos, tanto na igreja como no governo.

Buscamos a cada dia, nos aproximar e compreender ainda mais a palavra de Deus em nossas vidas”.

O projeto foi lançado dia 29 de agosto, na Câmara dos Deputados. E teve a presença do presidente do ministério, pastor Ralph Drollinger.

SOBRE O MINISTÉRIO

O pastor Ralph Drollinger na Califórnia, que é ex-jogador de basquete, fundou a Capitol Ministries, em 1996. Tinha como público principal os deputados do Congresso americano. Em 2017, fundou o primeiro grupo de estudos bíblicos na Casa Branca, dedicado a membros do governo de Donald Trump.

O encontro semanal reúne dez membros do alto escalão do governo americano, incluindo o vice-presidente, Mike Pence, e o secretário de Estado, Mike Pompeo. “Nós ficamos longe da política e nos concentramos nos corações dos líderes”, diz o site do ministério.

PAÍSES LATINO-AMERICANOS

Desde o ano passado, a Capitol Ministries chegou a cinco países latino-americanos: México, Honduras, Paraguai, Costa Rica e Uruguai. O ministério anunciou que vai abrir filiais também na Nicarágua e Panamá.

Confira


Leia mais

Estudos bíblicos no Congresso e no governo do Brasil
No EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa branca

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.