20 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Estudo revela que cristãos não conhecem a Bíblia

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

A maioria ampla das pessoas que se identificam como cristãs não conhece a visão da Bíblia Sagrada sobre assuntos cotidianos e princípios morais que devem ser aplicados diariamente.

A constatação é de uma pesquisa realizada recentemente.

O American Culture & Faith Institute (ACFI, na sigla em inglês) produziu um levantamento com seis mil pessoas nos Estados Unidos, e descobriu que dos que se dizem cristãos, apenas 14% sabem responder questões básicas ligadas à fé que professam.

“Nossa pesquisa coletou informações sobre atitudes e comportamentos relacionados a questões práticas como mentir, trapacear, roubar, consumir pornografia, a natureza de Deus e as consequências do pecado não resolvido”, contextualizou George Barna, o líder do projeto.

De acordo com informações do portal Christian Today, os pesquisadores afirmaram que a constatação do levantamento expõe um abismo entre se identificar como cristão e viver como um seguidor de Jesus.

“Isso é o que torna a discrepância entre a porcentagem de pessoas que se consideram cristãs – mais de sete em cada 10 – e aqueles que têm de fato uma visão bíblica sobre o mundo – apenas um em cada 10. Isso é alarmante”, lamentou George.

A pesquisa, chamada Christianity 101 (‘Cristianismo 101’, em tradução livre) continha 20 perguntas, que os seis mil participantes responderam. Os temas abordados envolviam comportamento e conhecimento básico sobre o cristianismo.

Posteriormente, as respostas dos entrevistados eram avaliadas em comparação com a Bíblia Sagrada e as que eram consideradas corretas, computadas, formando faixas de acerto, como por exemplo, a categoria “discípulos integrados”, usada para identificar os entrevistados que demonstraram alto conhecimento bíblico sobre questões de fé e morais, e que transpareceram deixar esses princípios influenciarem sua vida cotidiana.

George Barna foi questionado se sua pesquisa tentava julgar a sinceridade da fé das pessoas, mas respondeu que a intenção do trabalho é mostrar, na frieza dos números, o nível de conhecimento e/ou envolvimento de quem se diz cristão com os princípios bíblicos, sem estabelecer julgamentos.

“Toda vez que você tenta medir a visão de mundo ou a posição espiritual das pessoas, você tem que pisar com cuidado. Reconhecemos que esta pesquisa fornece uma estimativa, não um absoluto. Somente Deus realmente sabe quem é um cristão. Só Ele sabe quem tem uma cosmovisão bíblica. Só Deus sabe o que há na mente e no coração de cada pessoa”, resumiu.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Cristãos perseguidos: missionários em sua própria terra

Mais de 260 milhões de cristãos no mundo enfrentam perseguição, hostilidades, violência física, verbal, psicológica e sexual, são presos e até mortos por amor a Jesus

Irã: apesar da perseguição, população cristã passa de 1 milhão

Pesquisa feita pela GAMAAN, um grupo de pesquisa com sede na Holanda, mostrou que a população cristã do Irã passa de 1 milhão, mesmo com as barreiras do cristianismo.

Como o evangelho transformou a vida do bilionário Henry Sy Jr

O bilionário deu testemunho na Christ's Commission Fellowship, onde é membro, reconhecendo que só Jesus pode salvar o homem. Saiba mais!

Marca histórica: a Bíblia Sagrada em 700 idiomas

A quantidade de idiomas que têm a Bíblia Sagrada completa quase duplicou nos últimos 30 anos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...