28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Estudo alerta para o uso intensivo do celular

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

O uso intensivo do telefone celular aumenta o risco de sofrer um tipo câncer cerebral agressivo, segundo o estudo publicado por pesquisadores da universidade de Bordeaux na revista especializada “Occupational & Environmental Medicine”.


A equipe dirigida por Gaëlle Coureau demonstra que há dois tipos de tumores associados a uma prolongada exposição à radiofrequência desses aparelhos: os gliomas, agressivos, e os meningiomas, mais fáceis de operar. As pessoas que utilizam o telefone portátil mais de 15 horas por semana, o que representa 30 minutos ao dia, têm maior risco de que esses tumores se desenvolvam.

Os pesquisadores analisaram o perfil de 450 doentes de câncer e usuários de telefone celular acima de 15 anos entre junho de 2004 e maio de 2006 em quatro regiões da França e o compararam com 900 usuários em perfeito estado de saúde.

Outros estudos

O estudo “Cerenat” confirma as conclusões do Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC), que no ano passado estabeleceu que “existe uma possível conexão entre o uso do telefone portátil e a aparição de gliomas”.

O estudo também encontrou inconsistências em estudos anteriores, que ligavam o uso pesado de telefones móveis ao câncer. Em contraste com trabalhos anteriores, por exemplo, a pesquisa francesa determina que o câncer gerado ocorre no lado contrário ao uso comum do telefone – e não no mesmo lado, como era acreditado antes.

No entanto, os pesquisadores enfrentam dificuldades para ter filtrar os riscos reais de usar telefone dentre os demais fatores do estilo de vida moderno como fumar, por exemplo. “É difícil determinar um nível de risco, se houver, especialmente com a constante evolução da tecnologia de telefonia”, afirma o estudo.

Fonte: Revista Época

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Celular: essencial no estudo e no trabalho

O levantamento mostra que 82% dos estudantes usuários de internet passaram a acompanhar as aulas da escola ou da universidade de forma remota

Dedicou seus últimos dias a pregar o evangelho

Conheça a história fantástica de um Garoto de apenas 12 anos que descobriu câncer, mas dedicou seus últimos dias a pregar o Evangelho. Saiba mais!

Diagnosticada com tumor, Devi Titus diz: “Deus no controle”

A pastora e escritora cristã, Devi Titus anunciou que está com tumor em suas redes sociais ao lado do marido, Larry Titus. Saiba mais!

Tim Keller sobre o câncer: “Deus ouviu as orações”

Diagnosticado com câncer de pâncreas há pouco mais de três meses, pastor Tim Keller chegou a pedir orações por sua saúde. Saiba mais!

A síndrome do distanciamento vai passar

Creia nisto: ainda há esperança. Você pode apreciar a beleza das flores, sentir seu perfume, voltar-se para Deus, e fazer a diferença em sua vida, e na vida de seu próximo

O taxista cristão que salva pessoas com covid-19 no Peru

No Peru, um taxista já salvou muita gente da covid-19. Um dia ele precisou ajudar um passageiro que se dirigia a um hospital, em Trujillo, e não parou mais de oferecer seu apoio a quem precisa.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!