25.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

No Rio Grande do Sul, uma mulher buscou referências na internet para compreender o texto bíblico. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia

A transformação que a Bíblia pode trazer na vida de uma pessoa. Foi o que aconteceu com a Cristiane Xavier, de 36 anos, que mora em Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul. A partir de sua dedicação com a leitura e estudo da Palavra de Deus, toda a sua família foram transformadas.

Há algum tempo a família de Cristiane sofreu a perda de uma sobrinha, que morreu em um acidente de carro. Com isso, Mateus, o filho mais velho do casal desenvolveu a síndrome do “Terror Noturno”. A jovem mãe precisava ajudar seu filho de alguma forma. Então começou a buscar na Bíblia direção. Então iniciou seus estudos bíblicos sozinha.

“Eu pesquisava muito pela internet, buscava vídeos, pregações. E depois eu ia conferir na Bíblia para ver se aquilo era verdade”, conta Cristiane. Diariamente, sua procura estava em “como ser uma boa mãe cristã”. E todas as noites estudava a Bíblia com seus dois filhos.

Mudança

Um mês depois, Mateus estava curado. Não havia mais crises durante a noite. E isso a motivou a continuar estudando a Escritura Sagrada com mais ênfase. O tempo passou e Cristiane já tinha lido a Bíblia completa três vezes. Compartilhar seus conhecimentos com seus filhos e marido se tornou uma rotina prazerosa.

Mas seu esposo ainda estava relutante. Não se importava com o hábito da esposa e não demostrava interesse em participar desses momentos. Foi quando ela começou a orar pelo marido. Ela queria que ele também sentisse a necessidade em aprender mais sobre Cristo.

Durante meses, quando Alan abria a Bíblia, aparecia sempre o livro de Jó. Por ser “coincidência”, a curiosidade veio e ele finalmente decidiu ler. O advogado não se contentou em ler apenas o livro de Jó e começou a estudar outros livros bíblicos detalhadamente.

O encontro e a transformação

estudo_Bíblia
Cristiane durante seu momento de estudo diário da Bíblia. Foto: Arquivo pessoal

Em uma viagem de Alan para Santa Catarina e na volta, ele conheceu o senhor Ademar. Na viagem, começaram a falar sobre a Bíblia e Alan ficou admirado com o conhecimento daquele senhor.

“Nós temos dúvidas até hoje se era realmente uma pessoa ou se era um anjo. Porque ele conversava com o meu marido sabendo muito da Bíblia e sabendo muitos detalhes.

O meu marido chegou em casa realmente muito tocado, falando sobre o sábado e a volta de Jesus”, conta Cristiane.

Foi então que a família passou a reunir na Igreja Adventista. E todos foram batizados. “Foi um momento muito especial. Nossa família pastoral sentiu muita alegria em ter participado dessa conversão e no batismo dessa família. São pessoas muito queridas, pessoas muito dedicadas na obra de Deus. Os meninos estão muito envolvidos. É uma família que é realmente um presente de Deus”, comemorou pastor Valdir Brandt.

“Ajoelhar, orar, modificar conceitos, modificar pensamentos, atitudes, tudo isso são transformações que Jesus promoveu em nossas vidas. A gente fica bem feliz de ter tido esse tempo de misericórdia e perdão de Deus, para que a gente pudesse mudar o jeito de viver”, conclui Alan Xavier.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...