26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher buscou referências na internet para compreender o texto bíblico. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia

A transformação que a Bíblia pode trazer na vida de uma pessoa. Foi o que aconteceu com a Cristiane Xavier, de 36 anos, que mora em Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul. A partir de sua dedicação com a leitura e estudo da Palavra de Deus, toda a sua família foram transformadas.

Há algum tempo a família de Cristiane sofreu a perda de uma sobrinha, que morreu em um acidente de carro. Com isso, Mateus, o filho mais velho do casal desenvolveu a síndrome do “Terror Noturno”. A jovem mãe precisava ajudar seu filho de alguma forma. Então começou a buscar na Bíblia direção. Então iniciou seus estudos bíblicos sozinha.

“Eu pesquisava muito pela internet, buscava vídeos, pregações. E depois eu ia conferir na Bíblia para ver se aquilo era verdade”, conta Cristiane. Diariamente, sua procura estava em “como ser uma boa mãe cristã”. E todas as noites estudava a Bíblia com seus dois filhos.

Mudança

Um mês depois, Mateus estava curado. Não havia mais crises durante a noite. E isso a motivou a continuar estudando a Escritura Sagrada com mais ênfase. O tempo passou e Cristiane já tinha lido a Bíblia completa três vezes. Compartilhar seus conhecimentos com seus filhos e marido se tornou uma rotina prazerosa.

Mas seu esposo ainda estava relutante. Não se importava com o hábito da esposa e não demostrava interesse em participar desses momentos. Foi quando ela começou a orar pelo marido. Ela queria que ele também sentisse a necessidade em aprender mais sobre Cristo.

Durante meses, quando Alan abria a Bíblia, aparecia sempre o livro de Jó. Por ser “coincidência”, a curiosidade veio e ele finalmente decidiu ler. O advogado não se contentou em ler apenas o livro de Jó e começou a estudar outros livros bíblicos detalhadamente.

O encontro e a transformação

estudo_Bíblia
Cristiane durante seu momento de estudo diário da Bíblia. Foto: Arquivo pessoal

Em uma viagem de Alan para Santa Catarina e na volta, ele conheceu o senhor Ademar. Na viagem, começaram a falar sobre a Bíblia e Alan ficou admirado com o conhecimento daquele senhor.

“Nós temos dúvidas até hoje se era realmente uma pessoa ou se era um anjo. Porque ele conversava com o meu marido sabendo muito da Bíblia e sabendo muitos detalhes.

O meu marido chegou em casa realmente muito tocado, falando sobre o sábado e a volta de Jesus”, conta Cristiane.

Foi então que a família passou a reunir na Igreja Adventista. E todos foram batizados. “Foi um momento muito especial. Nossa família pastoral sentiu muita alegria em ter participado dessa conversão e no batismo dessa família. São pessoas muito queridas, pessoas muito dedicadas na obra de Deus. Os meninos estão muito envolvidos. É uma família que é realmente um presente de Deus”, comemorou pastor Valdir Brandt.

“Ajoelhar, orar, modificar conceitos, modificar pensamentos, atitudes, tudo isso são transformações que Jesus promoveu em nossas vidas. A gente fica bem feliz de ter tido esse tempo de misericórdia e perdão de Deus, para que a gente pudesse mudar o jeito de viver”, conclui Alan Xavier.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se