22.4 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

O estudo da Bíblia na Casa Branca, EUA

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

O vice-presidente dos EUA e o secretário de Estado participam dos encontros.

O presidente dos Estados Unidos e vários membros do seu gabinete se reúnem todas as quartas para fazer estudos bíblicos e orar em lugar secreto em Wahhington. É a primeira vez em pelo menos cem anos, que integrantes do gabinete presidencial do EUA participam desse tipo de atividade religiosa.

São dez membros do gabinete presidencial. São eles: o vice-presidente, Mike Pence, o secretário de Estado, Mike Pompeo, a secretária de Educação, Betsy DeVos; o secretário de Energia, Rick Perry, o da Justiça, Jeff Sessions, o de energia, Rick Perry, e o de Agricultura, Sonny Perdue.

As reuniões duram de 60 a 90 minutos. São lideradas pelo pastor Ralph Drollinger, um ex-jogador de basquete profissional, hoje com 63 anos. Ele e sua esposa Danielle fundaram a Capitol Ministries, dedicando-se a levar a palavra de Deus a políticos e funcionários públicos.

Ministério

Drollinger mora na Califórnia, e vai à capital dos EUA semanalmente para as aulas. Ele se define como um “republicano conservador”. “Não acho que tem muita surpresa nisso”, diz. Ele e a esposa recebem um salário da ONG Capitol Minister, mas não ficam com tudo.

“Estou há 21 anos expondo a palavra de Deus, especificamente para que seja aplicada à vida de servidores públicos. Então, nesse sentido, sinto que sou o cara mais qualificado do mundo.”

Política e Religião

Segundo Drollinger, o ensino da Bíblia no EUA começou em 2010 no Congresso americano. Em março do ano passado, as aulas foram implantadas na Casa Branca, dois meses depois de Donald Trump assumir a presidência.

“Trump começou a nomear nomes que já estudavam a Bíblia na Câmara e no Senado. Muitos dos indicados para fazer parte de seu governo, tem algo em comum: São todos fortes em Cristo”, explica Drollinger.

O presidente Trump não é integrante do grupo, mas é cristão e recebe as oito páginas que Drollinger prepara quase toda semana. “Ele me responde de volta, com anotações. Ele usa uma caneta com a qual ele escreve, em letras maiúsculas, ‘Muito bem, Ralph realmente gosto desse estudo, continue assim’ e outras coisas assim”, contou.

Drollinger garante que nunca diz aos membros dos seus grupos de estudo como deveriam votar nem as políticas públicas que deveriam tirar do papel. Mas espera que isso fique óbvio ao transmitir os ensinamentos. “Nós temos que diferenciar, mas infelizmente muitos grupos da direita evangélica advogam para não separar os dois.”


Leia também

Trump nomeia cristão como secretário de Estado
No EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa branca
Donald Trump decreta dia nacional de oração

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida