25.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

O estudo da Bíblia na Casa Branca, EUA

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

O vice-presidente dos EUA e o secretário de Estado participam dos encontros.

O presidente dos Estados Unidos e vários membros do seu gabinete se reúnem todas as quartas para fazer estudos bíblicos e orar em lugar secreto em Wahhington. É a primeira vez em pelo menos cem anos, que integrantes do gabinete presidencial do EUA participam desse tipo de atividade religiosa.

São dez membros do gabinete presidencial. São eles: o vice-presidente, Mike Pence, o secretário de Estado, Mike Pompeo, a secretária de Educação, Betsy DeVos; o secretário de Energia, Rick Perry, o da Justiça, Jeff Sessions, o de energia, Rick Perry, e o de Agricultura, Sonny Perdue.

As reuniões duram de 60 a 90 minutos. São lideradas pelo pastor Ralph Drollinger, um ex-jogador de basquete profissional, hoje com 63 anos. Ele e sua esposa Danielle fundaram a Capitol Ministries, dedicando-se a levar a palavra de Deus a políticos e funcionários públicos.

Ministério

Drollinger mora na Califórnia, e vai à capital dos EUA semanalmente para as aulas. Ele se define como um “republicano conservador”. “Não acho que tem muita surpresa nisso”, diz. Ele e a esposa recebem um salário da ONG Capitol Minister, mas não ficam com tudo.

“Estou há 21 anos expondo a palavra de Deus, especificamente para que seja aplicada à vida de servidores públicos. Então, nesse sentido, sinto que sou o cara mais qualificado do mundo.”

Política e Religião

Segundo Drollinger, o ensino da Bíblia no EUA começou em 2010 no Congresso americano. Em março do ano passado, as aulas foram implantadas na Casa Branca, dois meses depois de Donald Trump assumir a presidência.

“Trump começou a nomear nomes que já estudavam a Bíblia na Câmara e no Senado. Muitos dos indicados para fazer parte de seu governo, tem algo em comum: São todos fortes em Cristo”, explica Drollinger.

O presidente Trump não é integrante do grupo, mas é cristão e recebe as oito páginas que Drollinger prepara quase toda semana. “Ele me responde de volta, com anotações. Ele usa uma caneta com a qual ele escreve, em letras maiúsculas, ‘Muito bem, Ralph realmente gosto desse estudo, continue assim’ e outras coisas assim”, contou.

Drollinger garante que nunca diz aos membros dos seus grupos de estudo como deveriam votar nem as políticas públicas que deveriam tirar do papel. Mas espera que isso fique óbvio ao transmitir os ensinamentos. “Nós temos que diferenciar, mas infelizmente muitos grupos da direita evangélica advogam para não separar os dois.”


Leia também

Trump nomeia cristão como secretário de Estado
No EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa branca
Donald Trump decreta dia nacional de oração

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Louisy Cim canta “Pequenas coisas”

Canção fala sob re encontrar contentamento nas pequenas coisas da vida

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.