30.7 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Tecnologia para estudantes com deficiência auditiva

O sistema, disponibilizado pelo SUS, é considerado uma alternativa dentre outros materiais e recursos da tecnologia assistiva utilizados por alunos com deficiência auditiva

Estudantes que possuem deficiência auditiva, de qualquer nível acadêmico, poderão contar com um Sistema de Frequência Modulada Pessoal, do Sistema Único de Saúde (SUS), para auxiliar no seu tratamento.

A medida está prevista na Portaria nº 3, de 19 de fevereiro do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20). Desta forma, o prazo máximo para efetivar a oferta ao SUS é de 180 dias, a contar a partir de hoje.

O sistema é um dispositivo para pessoas com perda da qualidade da audição usuárias de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) ou Implante Coclear(IC). Composto de transmissor com microfone para captação do sinal por Frequência Modulada (FM) e receptor com adaptação para entrada de áudiodo AASI ou IC, o aparelho só poderá ser utilizado perante prescrição que deverá ser realizada por profissional de saúde habilitado.

O relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) sobre essa tecnologia está disponível no site do Conitec e pode ser conferida aqui.

No relatório diz, ainda, que “o sistema FMP é considerado uma alternativa dentre outros materiais e recursos da tecnologia assistiva utilizados por alunos com deficiência auditiva, visando auxiliar a integração educativa-escolar”.

*Com informações da Revista ES Brasil 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

Portaria fixa regras para registro e controle de estoque de vacinas contra covid

Medida tem o objetivo de acompanhar e mapear as doses efetivamente aplicadas e eventuais eventos adversos ou perdas físicas e técnicas dos imunizantes. Saiba mais!

Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife

Ao chegar ao país, a vacina ainda precisa aguardar o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as doses comecem a ser aplicadas

Ministério da Saúde faz pesquisa sobre situação vacinal das crianças

A partir dos resultados do estudo, o Ministério da Saúde poderá definir novas estratégias que possibilitem melhorar o acesso à vacinação das crianças

Alívio! De volta pra casa após serem resgatados

Após serem resgatados, estudantes nigerianos voltaram para casa: "Estamos muito gratos", disse um dos homens. Saiba mais!

Governo destina R$ 20 bi para vacinação da população

De acordo com o governo federal, o valor será financiado com o uso de superávit financeiro de exercícios anteriores

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social