28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Brasil é o 2º país a ter mais estudantes na Austrália

Foto: Reprodução Web

É o que apontou o Department of Education and Training, do governo da Austrália. São mais de 18 mil estudantes brasileiros no país.

As estatísticas do Governo da Austrália referem-se a 2017. O Brasil está em segundo lugar no número de matrículas em cursos de Inglês. São mais de 18 mil alunos. O país fica atrás apenas da China, com 45.617 matrículas. Entre os estados australianos que mais recebem estudantes brasileiros estão New South Wales e Queensland.

A Austrália ocupa, atualmente, a 14ª posição no ranking mundial de educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). E proporciona ensino de qualidade com reputação internacional para os intercambistas. E já somam mais de 600 mil por ano.

Treinamento de agentes

A Austrade Australian Trade and Investiment Comission (Comissão Australiana de Comércio e Investimento), promove constantemente o treinamento de agentes de intercâmbio. E busca o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, para melhor atender os estudantes brasileiros. A edição mais recente do programa, realizada neste primeiro trimestre, em São Paulo (SP), contou com a participação de mais de 80 profissionais.

“Investimos no aperfeiçoamento dos agentes, pois buscamos contribuir para o crescimento da demanda por educação na Austrália e para o posicionamento do país como fornecedor de ensino de qualidade para alunos estrangeiros, construindo um sistema internacional sustentável nesse segmento”, afirma Laís Araújo, da área de educação da Austrade.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -