A cristã de 20 anos quer usar sua plataforma para “servir a Deus e ao próximo”. Ela tem um coração para plantar igrejas e alcançar a Geração Z. “Amo a igreja, é minha casa”
Por Lilia Barros
A Miss Alemanha tem uma nova vencedora, e ela é uma cristã comprometida. Kira Geiss ganhou um prêmio que, segundo os organizadores, não é mais apenas sobre beleza, mas também sobre engajamento social e capacidade de empoderar outras pessoas.
“Acho que é hora de não apenas cuidar da manutenção saudável de nosso planeta, mas também de nos engajarmos ativamente em permitir que as pessoas se curem e cresçam internamente ”, diz ela no site do Miss Alemanha, onde é descrita como “uma teóloga estudante, aspirante a educador religioso e comunitário e comerciante visual”.
Plantação de igrejas e evangelismo
Geiss é um estudante da Bíblia em uma Escola Missionária em Unterweissach (perto de Stuttgart). Em entrevista à German Pro Medien Magazine, ela disse que teria que tirar um ano de folga se ganhasse o concurso, para responder a todos os compromissos da mídia relacionados ao título de Miss Alemanha.
Mas seu chamado para plantar igrejas e alcançar jovens não crentes não mudou, diz ela.
“Precisamos de mais jovens congregações abertas à mudança. Congregações que mantêm seus princípios, mas ainda se movem com a sociedade. Eu gostaria de ser uma voz para a igreja. Amo-a mais do que tudo e é a minha casa ”.
A sua paixão, continua, é servir a Deus e ao próximo. O ministério EastSide na cidade de Magdeburg é um dos projetos que ela ajudou a fundar.
De um fundo não crente
A nova Miss Alemanha não foi criada em uma família cristã. Uma campanha Weinachten im Schuhkarton (iniciativa Samaritan’s Purse ‘Christmas Child’ na Alemanha) pela qual as igrejas coletam caixas com presentes para crianças vulneráveis em outras regiões foi sua primeira conexão com os contextos da igreja quando criança.
Mais tarde, aos 16 anos, ela se converteu ao cristianismo “depois que duas meninas me convidaram para o grupo de jovens de sua igreja”, explica ela. “Hoje vejo como um tesouro saber o que é não ser cristão, poder interagir com quem não tem fé ”.
Kira Geiss venceu o concurso Miss Alemanha no domingo, 5 de março de 2022, no Europapark. Uma das outras nove finalistas era uma mulher transgênero.
Com Evangelical Focus