Estoque de gasolina pode acabar nos postos da Grande Vitória

Abastecimento por parte da Petrobras foi interrompido devido a um problema operacional com o navio de distribuição

Postos de combustíveis da Grande Vitória estão sentindo os efeitos da interrupção do abastecimento por parte da Petrobras, devido a um “problemas operacionais” ocorridos no navio de distribuição da empresa, que afetou a entrega de gasolina no Porto de Vila Velha, nessa terça-feira (12).

A paralisação na distribuição impactou negativamente alguns estabelecimentos que operavam com poucos litros de gasolina, oriundos de distribuições anteriores. Nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, por exemplo, a quantidade de combustível nos reservatórios era pequena na manhã desta quarta-feira (13), podendo acabar a qualquer momento. 

Os problemas no abastecimento, que vêm acontecendo desde o ano passado, estão deixando alguns motoristas preocupados. “Se já não bastasse o aumento no preço da gasolina, ainda temos que lidar com a falta de combustível? Assim fica complicado, hein? Ainda mais para quem depende de um carro para trabalhar”, afirmou o empresário, Bruno Souza.

O desabastecimento nos postos capixabas vem se arrastando desde o final do ano passado, quando um navio da Petrobras atrasou mais de uma semana para entrar no Porto de Tubarão. 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), os atrasos podem aumentar em até R$ 0,12 o litro do combustível. De acordo com a estatal, a embarcação está com o produto a bordo, com previsão para que a operação seja retomada ainda e nesta quarta-feira (13).

Foto: Rafael Neddermeyer