23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Esther Marcos destaca Jesus como “Melhor Amigo” em resposta à solidão

Esther Marcos lança "Melhor Amigo" (Foto: Reprodução)

Para a cantora, o segredo para momentos de solidão é “Aprender a descansar e confiar no Amigo (Jesus) que jamais nos abandona”

Por Carolina Leão

A cantora e compositora Esther Marcos lançou a música autoral “Melhor Amigo”, que escreveu com Amós de Oliveira, apontando Jesus como o amigo que nunca abandona. Esther Marcos é um dos nomes que tem crescido no cenário gospel contemporâneo. Ao lançar essa canção, ela dá significado bastante atual para a mensagem da letra. “[…] muitas vezes, mesmo estando rodeados de pessoas, nós nos sentimos sozinhos ou, até mesmo de fato, ficamos sozinhos em certos momentos da nossa vida. Aprender a descansar e confiar no Amigo (Jesus) que jamais nos abandona é o grande segredo para superar esses momentos”. 

Em levantamento de 2021, o Brasil liderou o ranking entre os países onde as pessoas mais sentem solidão, de acordo com o instituto Ipsos. A pesquisa foi feita durante o período de pandemia, que potencializou o isolamento social. Nos dias de hoje, “a epidemia da solidão” é pauta frequente nos estudos e pesquisas. Assim, a cantora se atenta para um dos problemas que assola a sociedade, mesmo no contexto mundial de tantas amizades virtuais, mas que não é raro que muitas pessoas se sintam sós. 

Apesar desse aumento significativo, o sentimento de solidão não é atual. Esther Marcos relembra que, quando criança, passou por situações assim, e destaca como essa música se relaciona com a sua história. Além desse aspecto, a música também tem relação com a história da cantora, em especial, ao perceber que não tinha fotos com amigos na infância: “Fiquei triste e pensei, ‘poxa eu não tinha nenhum amigo para sair nas minhas fotos, não tenho nem tive nenhuma amizade de infância para me recordar, para ter um carinho especial. Então, o Espírito Santo ministrou ao meu coração dizendo que, mesmo que eu não o visse nas fotografias, Ele estava presente comigo. Eu nunca estive sozinha”, conta Esther Marcos.

- Continua após a publicidade -

“Eu oro para que, da mesma forma que o Espírito Santo ministrou ao meu coração e ao coração de todos que estavam no ambiente de gravação, que ao ouvir esta canção e assistir ao videoclipe, a sua alma possa ser confortada e consolada. Que recaia sobre você o entendimento de que o nosso ‘Melhor Amigo’ nunca nos deixa nem nos abandona. Ele está sempre conosco. Ele não muda e nem mudará; por isso podemos confiar, nEle todo o tempo…”, completa a cantora.

Confira o lançamento!


 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -