27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Para quem está abandonando o sedentarismo, a esteira também é uma importante aliada. Afinal, o equipamento permite com facilidade variar a velocidade

Por Júnior Batista (AE) – O isolamento social limitou o espaço para quem gosta de correr. Afinal, a pandemia de coronavírus não permite sair com segurança pelas ruas, parques ou praias. Para quem não gosta da ideia de ficar dando voltas em torno da mesa da sala de jantar a esteira é uma alternativa.

Equipamento facilmente encontrado em qualquer academia, a esteira por vezes é desprezada por alguns. Entretanto, ela apresenta uma grande vantagem: permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito. Alguns modelos ocupam pouco espaço em casa.

Alternativa

Para quem está abandonando o sedentarismo, a esteira também é uma importante aliada. Afinal, o equipamento permite com facilidade variar a velocidade. Por isso, basta dar início com uma caminhada.

Aos poucos é possível aumentar o grau de dificuldade. Dependendo do modelo, existe a possibilidade de acrescentar inclinação ao movimento, deixando a atividade ainda mais desafiadora.

Forma física

A esteira também é indicada para quem está se recuperando de alguma lesão. Com um sistema de amortecimento, ela ajuda a evitar lesões.

Ao utilizar esse recurso em casa durante essa fase, fica mais fácil manter a forma física e, assim, garantir o condicionamento necessário para o retorno às atividades nas ruas e parques.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Superação: melhor brasileiro da São Silvestre cumpre meta de aniversário

De olho em Mundial, Daniel Nascimento faz 10 km abaixo de 30 minutos. Saiba mais!

Serginho anuncia aposentadoria do vôlei

Serginho construiu a sua trajetória de duas décadas na seleção brasileira tendo o técnico Bernardinho como grande parceiro.

Técnicos aprovam cinco substituições no futebol e preveem que terão mais trabalho

O objetivo da Fifa e da IFAB em autorizar que cada time possa fazer até cinco mudanças em vez das três atuais é minimizar o desgaste dos jogadores. A proposta é temporária, válida só até dezembro deste ano.

Estudo da UFPR indica que jogos com torcida só poderão ser disputados após vacina

Em um cenário, de retomada completa das atividades da sociedade, eles apontam a necessidade de uma vacina ou remédio contra o novo coronavírus para que a torcida possa voltar aos estádios sem preocupações.

Bolsonaro: ‘no que depender do presidente, democracia e liberdade acima de tudo’

Após ser alvo de fortes críticas por sua participação em um ato que defendia uma nova intervenção militar no País, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira, 20, que é contra o fim da democracia.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!