27.1 C
Vitória
sexta-feira, 28 janeiro 2022

“Estamos dispostos a morrer, mas nunca renunciar a Jesus”

Foto: Reprodução

Família cristã é expulsa de casa no Vietnã

Por Victor Rodrigues 

“Você nunca será capaz de erguer uma casa nesta área. Construa em algum lugar onde seu Deus esteja!”, disse o oficial local a um cristão do Vietnã, em sua segunda tentativa de construir uma casa para a família.

O cristão e a esposa se converteram em junho e foram os primeiros convertidos de sua aldeia. Após a conversão, eles decidiram sair da casa dos pais, não cristãos, junto com os cinco filhos.

Enquanto esperava os materiais para a nova casa, ele construiu uma tenda improvisada para a família na propriedade dos pais. No entanto, antes mesmo que pudessem começar a obra, autoridades do governo local vieram e o proibiram de fazê-lo.

Segunda tentativa

Por outro lado, no início de setembro, o cristão comprou um pequeno pedaço de terra ao lado da casa dos pais e começou novamente a construir. Apenas alguns dias depois, as autoridades locais voltaram e exigiram que ele parasse a construção e demolisse o que já tinha começado.

Além disso, elas alegaram que a casa está dentro da “zona sem construção”, ou seja, nenhum estabelecimento, público ou privado, pode ser erguido.

“Se ele realmente violou a lei de ‘zona sem construção’, mais da metade das casas na vila também serão demolidas. Eles estão fazendo isso porque a família se tornou cristã e eles não querem isso”, diz o pastor da família.

Recentemente o cristão foi convocado para a delegacia e foi advertido e ameaçado. Isso não o incomodou. O pastor disse: “Eu estava preocupado que eles pudessem desistir da fé recém-descoberta, mas quando eu liguei, eles disseram: ‘Estamos dispostos a morrer, mas nunca a renunciar a Jesus!’”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se