30.5 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Estado vai comprar mais vacinas contra a gripe H1N1

Leia também

Neoenergia vence disputa em leilão pela CEB-D

O grupo italiano era visto por especialistas no setor elétrico como grande favorito, tendo em vista o maior potencial de sinergias

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

O Governo do Estado vai comprar 150 mil doses da vacina contra a Influenza H1N1. A decisão foi tomada mesmo com o Espírito Santo tendo ultrapassado a meta de vacinação definida pelo Ministério da Saúde. A meta era alcançar 80% de vacinação desses grupos. Entretanto, o Estado já ultrapassou os 91%.

“Nossa decisão é para complementar 100% do grupo prioritário, o que aumentará o quantitativo de pessoas imunizadas e diminuirá, ainda mais, a transmissão da doença”, ressaltou o secretário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ricardo de Oliveira.

No total absoluto, já foram vacinados nos 78 municípios do Estado 797.169 pessoas. Ricardo de Oliveira revelou que foi mantido contato com representantes do Ministério da Saúde, solicitando que o órgão intermediasse junto aos fornecedores da vacina, para que pudesse fazer a aquisição dessas 150 mil doses.

 

O secretário explicou que os contatos visando a compra começam nesta segunda-feira (23). Entretanto, explicou que a Sesa ainda não pode prever uma data de quando, exatamente, as vacinas chegarão ao Espírito Santo.

“É importante lembrar que já havíamos solicitado ao Ministério da Saúde, por meio de um ofício, no último dia 11, que nos fossem encaminhadas mais doses da vacina para o combate à gripe H1N1”.

O secretário lembrou, também, que as notificações de casos de H1N1 têm diminuído sensivelmente nos últimos dias. “Mas, mesmo com esta queda, a nossa preocupação é de vacinar 100% da população que está nos grupos de risco”, reafirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mercado privado não tem previsão de vacinas contra covid-19

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida

“Ministério vai buscar vacina de excelência”, diz Pazuello

Ministério da saúde informou que a vacina não será obrigatória. Saiba mais!

Vacinação não será obrigatória, diz Boris Johnson

O ministro da Saúde britânico, prometeu iniciar a imunização já na próxima semana, quando 800 mil doses da vacina devem chegar ao país

Pazuello diz que propostas de vacinas são ‘pífias’

Ministro afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

AstraZeneca admite erro de dosagem em vacina

Os reguladores dos Estados Unidos estabeleceram como padrão para a autorização de vacinas a eficácia de 50%

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!