23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Estado já tem 36 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) recebeu, entre 03 de janeiro e 12 de abril, 36 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Deste total, oito casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. As informações estão sendo divulgadas semanalmente.

Com relação ao número de óbitos, há um caso confirmado por H1N1 e outros três estão em investigação para determinar o agente causador. A Sesa tem feito a fiscalização mais de perto por conta do aumento do número de casos de infecção por influenza no país e vem monitorando os serviços de saúde locais.

Orientações
Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal estar, caracterizando uma síndrome gripal. Quando o paciente apresentar estes sintomas e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico.

Estado já tem 36 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A vacinação começa nos postos de saúde a partir de segunda-feira para grávidas, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde, desse grupo, os funcionários dos hospitais Infantil e Jayme dos Santos Neves, onde pacientes que morreram com suspeita de H1N1 foram internados, começaram a ser vacinados ontem por precaução.
Os outros grupos prioritários; pessoas com mais de 60 anos, crianças até cinco anos; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão; serão vacinados a partir do dia 30.

- Continua após a publicidade -

Vale a pena prevenir

– Lavar sempre as mãos com água e sabão;
– Evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz;
– Ao tossir ou espirrar cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -