28 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Estado de SP inicia campanha multivacinação voltada para crianças e adolescentes

Somando todos os tipos de vacinas, serão mais de 5,2 milhões distribuídas nos mais de 5 mil postos do estado para aplicação

Por Paloma Cotes (AE)

Começa na segunda-feira, 5, em todo o Estado de São Paulo uma campanha de multivacinação voltada a crianças e adolescentes. A campanha contará com imunização contra poliomielite e também serão disponibilizadas outras 14 vacinas, que combatem 20 doenças, entre elas sarampo, rubéola e caxumba. A campanha vai até o dia 30 de outubro e, de acordo com o governo do Estado, tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade.

Contra a pólio, a meta do Estado é de imunizar 95% de um total de 2,2 milhões de crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, a imunização dessa população contra a pólio está em 78% no Estado.

Já a campanha de multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. No total, serão oferecidos 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A. Além disso, neste ano, também foi inserida na campanha a Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Somando todos os tipos de vacinas, serão mais de 5,2 milhões distribuídas nos mais de 5 mil postos do estado para aplicação. O Dia D da campanha será realizado no dia 17 de outubro, com postos abertos no sábado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Com recorde de internações, SP decreta toque de restrição a partir de sexta-feira

A medida, acontece devido ao recorde de pessoas internadas em São Paulo desde que o primeiro caso foi registrado no País Por Matheus de Souza...

Doria: se faltar vacina, SP comprará mais 20 mi de doses para ‘brasileiros de SP’

A contratação, conforme afirmou o governador, está sob custo e responsabilidade do governo estadual Por Matheus de Souza e Pedro Caramuru (AE) O governador do Estado...

Campanha 10 dias de oração 2021 vai focar na Família

Campanha que começou nesta quinta-feira, 18, vai até o dia 27. Objetivo é fortalecer a relação das famílias e sua vida de oração. Saiba mais!

SP registra 25 casos de variante brasileira do coronavírus

O município com o maior número de registros é Araraquara, no interior paulista, que decretou "lockdown" a partir hoje por causa do aumento de casos e de óbitos pela covid-19.

Volta às aulas presenciais de SP tem clima de ‘fase de testes’

As escolas da cidade haviam suspendido as aulas presenciais em 23 de março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Saiba mais!

Defensorias vão à Justiça para obrigar União a reforçar vacinação no Amazonas

O objetivo é formar uma barreira epidemiológica para que a nova cepa do coronavírus não continue a se espalhar pelo Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional