24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Esquiva Falcão: Campeão nos ringues e nos púlpitos

Foto: Reprodução

“Eu acredito muito em Deus. Pretendo fazer mais para Ele, trabalhar mais e buscar a presença d’Ele”, disse

Segundo medalhista olímpico do boxe brasileiro, Esquiva Falcão se encaminha para disputar o cinturão dos pesos-médios. Esquiva Falcão lutou pela 1ª vez como profissional no Brasil no dia 31 de março e manteve a invencibilidade ao vencer o argentino Jorge Miranda por decisão unânime.

Foi a 23ª vitória invicta do brasileiro na categoria profissional em 23 combates. “Treinei duro e estou preparado para esse combate, porque cada passo que dou é uma chance de disputar o título. Estou muito perto, já estou entre os dez colocados do ranking e isso mostra que a qualquer momento pode surgir a oportunidade. Tenho que estar sempre focado” diz.

Mas Esquiva Falcão não é campeão somente nos ringues. O lutador agora é pastor de uma igreja em Jardim América, bairro de Vilha Velha, onde reside quando está no Brasil. Como vive em Los Angeles a maior parte do tempo por causa do camp e das lutas, o atleta não consegue estar regularmente fazendo os cultos, mas quando há espaço na agenda, vem ao Brasil e prega aos fieis.

A dedicação do lutador não tem sido apenas dentro do ringue. Esquiva Falcão virou pastor de uma igreja em Cariacica (ES), onde reside quando está no Brasil. Como vive em Los Angeles, nos EUA, a maior parte do tempo por causa das lutas, o atleta não consegue estar regularmente fazendo os cultos. Mas quando há espaço na agenda, vem ao Brasil e gosta de pregar na igreja.

- Continua após a publicidade -
Esquiva Falcão: Campeão nos ringues e nos púlpitos
Foto: Facebook

“Às vezes, fica um pouco apertado comparecer na igreja, mas estou sempre orando, lendo a Bíblia, pedindo orientação e sabedoria.

Quando fui batizado como pastor, quando a notícia se espalhou, os membros da igreja ficaram felizes porque conhecem a minha pessoa, sabem que tenho um coração enorme e quero sempre ajudar o próximo. Pretendo fazer mais para Deus, trabalhar mais e buscar a presença d’Ele”, disse ao O Globo.

A oração é o hábito diário do lutador, principalmente antes dos combates. Ele garante que costuma orar até pelo adversário, independente do que vai acontecer no ringue.

“Eu acredito muito em Deus. Sempre faço as minhas orações antes das lutas para Deus cuidar de mim, do meu adversário, porque não estamos ali para discussão ou briga , mas pelo esporte, cuidar da família. Isso mudou completamente, faz menos de um ano que me tornei pastor e é uma das maiores vitórias da minha vida”, explicou.

Sonhos no esporte

Vitória é algo que sempre está na cabeça de Esquiva Falcão. E já se imaginou disputando o cinturão mundial no Brasil. Um sonho que pode acontecer em um dos próximos cinco eventos que a “Boxing For You” quer promover ainda em 2019 no Brasil.

“Eu já me imaginei (lutando pelo cinturão). Já pedi a equipe para tentar fazer essa luta aqui e no Brasil, porque sei que o público é muito grande. Vai ser uja noite maravilhosa, ia ser maravilhoso para o boxe, para mim, para minha família, aos fãs da nobre arte. Esse momento seria histórico, eu ficaria muito feliz, daria mais um show ao Brasil e, se depender de mim, vou fazer de tudo para conquistar o cinturão em casa”, diz o medalhista de prata, que quer dar um show no ringue.

*Com informações de O Globo


Leia mais

Cristão de alto rendimento
Uma história de fé por traz da bandana
Superação e fé no esporte: Comunhão entrevista Daniel Dias
Soldado cristão dá exemplo de fé em Deus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -