25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Esposa do pastor Raymond Koh sofre “intimidação”

Susanne Koh, esposa de pastor desaparecido Raymond Koh (Foto: Reprodução)
Susanne Koh, esposa de pastor desaparecido Raymond Koh (Foto: Reprodução)

O pastor Raymond Koh da Malásia está desaparecido há três anos e sua esposa, Susanna Koh, tem visitado diversos países para falar sobre o ocorrido

Recentemente 20 membros da força-tarefa que investiga o desaparecimento do pastor Raymond Koh, na Malásia, visitaram a esposa do desaparecido, Susanna Koh. Em síntese, após três dias ela e o filho Jon foram convocados pela polícia para interrogatório.

A princípio, Susanna Koh através de uma ligação telefônica revelou que o interrogatório foi uma “intimidação”. “A linha do interrogatório era nos investigando e não buscando o pastor Raymond. Foi mais como uma intimidação do que uma ajuda para encontrá-lo”, afirmou a esposa.

Já se passaram aproximadamente três anos do desaparecimento do pastor, como revela uma matéria da Comunhão do ano passado. Entretanto, ainda não há notícias sobre o que aconteceu com Raymond Koh.

A Comunhão em abril deste ano revelou que a Comissão de Direitos Humanos da Malásia (Suhakam) concluiu que a polícia estava pro trás do sequestro do pastor. Assim também do ativista Amri Che.

- Continua após a publicidade -
VISITA A FINLÂNDIA

No mês de setembro Susana e o filho Jon estiveram em Helsink, Finlândia, onde compartilhou a história do pastor durante uma hora. Assim também, falou em uma igreja local em Londres, Inglaterra, na mesma viagem.

De antemão, Susanna acrescentou que a Mediacorp (conglomerado da mídia, principalmente TV e rádio, com sede em Singapura) também filmou uma série chamada Missing, sobre pessoas desaparecidas. O documentário vai ser lançado em novembro. “Que Deus use isso para sua glória”, disse Susanna.

Dessa forma, nos próximos meses ela participará de várias reuniões e eventos de igrejas tanto na Malásia como em Singapura com o ojetivo de promover o livro “Where is pastor Raymond Koh?” (Onde está o pastor Raymond Koh?). Ademais, ela e a filha Esther viajarão em novembro para Seul, Coreia do Sul, para falar em uma agência cristã de lá.

A organização Portas Abertas emitiu um pedido de oração. “Ore por uma solução nos casos de desaparecimento forçado, não apenas do pastor Raymond Koh, mas também dos cristãos ex-muçulmanos Joshua e Ruth Hilmy e do ativista social muçulmano, Amri Che Mat”. Além disso, revelou que o país ocupa a 42° colocação na Lista Mundial de perseguição 2019.

*Da redação, com informações do Portas Abertas 


LEIA MAIS

Malásia – Aberta comissão de inquérito do pastor Koh 
“Deus sabe e está no controle de tudo”, diz Susanna Koh 
Pastor Raymond Koh está há mais de um ano desaparecido 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -