22.1 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Espírito Santo vai receber os batistas brasileiros para 101ª Assembleia

Centro de celebrações
Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória (ES) será o local da 1-1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira. Foto: Reprodução/ PIBJC

Pela quinta vez, liderança e membros da denominação se reúnem em terras capixabas para a sua convenção geral

Por Priscilla Cerqueira 

A capital do Espírito Santo se prepara para receber a 101ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que será realizada entre dias 13 e 16 de janeiro de 2022. Tema desta edição será “Reaja: Vamos reconstruir”. É a quinta vez que Vitória (ES) recebe os batistas brasileiros para o encontro anual.

“Nossa expectativa é de termos um momento de confraternização para que a projeção deste momento se torne uma realidade. Nosso trabalho hoje é para que possamos alcançar êxito nesse tipo de ação de forma muito comprometida e respeitosa e realizarmos uma assembleia estruturada, organizada. Queremos que o evento seja marcante para a vida de cada mensageiro”, declarou o diretor executivo da Convenção Batista do Espírito Santo, pastor Diego Bravin.

O encontro reúne líderes e membros da denominação no Brasil. O primeiro foi em 1933, depois em 1963, 1987 e o último em 2003. “O Espírito Santo é um dos estados que mais tem membros nas igrejas batistas. A denominação está presente em todas as cidades do estado”, declarou o pastor Sócrates de Oliveira, que é diretor executivo da CBB.

Nova diretoria

assembleia CBB
Último encontro dos batistas brasileiros para a Assembleia da CBB aconteceu em Goiânia (GO), em janeiro de 2020. Foto: Reprodução/ CBB

Durante a Assembleia terá palestras, ministrações, música e decisões de departamentos, além de ações de evangelização. Esse ano também irá ocorrer a eleição da diretoria, que vai liderar a denominação nos próximos dois anos.

A última votação aconteceu durante a 99ª Assembleia da CBB, que aconteceu em abril de 2019, em Natal (RN). O atual presidente, Fausto Aguiar de Vasconcelos, membro da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, foi eleito com 60,7% dos votos.

Os novos eleitos ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Além disso, também serão escolhidos os novos representantes da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB). “Apesar de termos limites de presença esse ano por conta da pandemia, temos grandes expectativas para este encontro. Estamos trabalhando para que tudo possa acontecer de forma constante”, concluiu Sócrates.

Serviço

101ª Assembleia da CBB
Quando:
13 a 16 de janeiro de 2022
Onde:
Centro de Celebrações, da Primeira Igreja Batista de Jardim – Vitória (ES)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se