21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Espírito Santo terá R$ 50 milhões para educação

O recurso anunciado pelo governador Renato Casagrande será utilizado para laboratórios e material pedagógico para as escolas da rede

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), um investimento de R$ 50 milhões para as escolas da Rede Municipal. A iniciativa faz parte do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem.

O recurso será investido em laboratórios de Ciências, Física, Química, Biologia e Matemática, além de oficinas para professores, Iniciação Científica na Educação Básica e cadernos orientadores do Currículo do Espírito Santo.

Serão adquiridos também materiais pedagógicos e equipamentos de acessibilidade e de tecnologia assistiva para 427 escolas; aquisição de macas, cadeira de banho e cadeiras de rodas para 101 escolas; e aquisição de notebook, para a utilização com estudantes nos atendimentos especializados na sala de recursos e em sala de aula.

Já para a classe hospitalar, será feita aquisição de materiais pedagógicos e equipamentos de acessibilidade e de tecnologia assistiva, que garantam aos estudantes o direito ao tratamento especial e à não interrupção do processo de escolarização.

“A gente sabe que a educação é o caminho mais curto para gerar oportunidades. Nós temos uma tarefa histórica que é buscar, compensar e recuperar esses jovens que perdemos durante esse período (pandemia)”, pontuou o governador Casagrande.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se