22.7 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

Espírito Santo ganha mais uma unidade da Cristolândia

Foto: Junta de Missões Nacionais

É a quarta do Estado, sendo a primeira no interior capixaba. Todo atendimento é gratuito e realizado por voluntários

Por Patricia Scott 

Uma nova unidade da Cristolândia foi inaugurada no Espírito Santo. Desta vez, em Linhares. É a quarta do Estado, sendo a primeira no interior capixaba. O projeto funciona na Avenida Cláudio Manoel da Costa, 1405, no bairro Interlagos.

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, em entrevista ao telejornal SIM Notícias, da Record News do Estado, ressaltou que o poder público tem suas limitações. “Iniciativas como essa são de fundamental importância para que a gente consiga chegar àqueles que precisam. Nós precisamos estar ao lado delas, para que frutifiquem, prosperem e deem esses resultados”, analisou o vice-prefeito, que esteve na inauguração.

É importante frisar que a Cristolândia é um projeto missionário da Junta de Missões Nacionais, da Igreja Batista brasileira. No Espírito Santo, a Cristolândia completou 10 anos de atuação. Já foram realizados mais de 100 mil atendimentos a dependentes químicos.

Na Grande Vitória, a Cristolândia mantém três unidades: a Missão Cristolândia em Vitória, a Crisatolândia da Serra e a Cristolândia Feminina, também na Serra. O projeto oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos.

A Cristolândia trabalha na perspectiva da recuperação total do indivíduo. É considerada a reinserção social como parte de do processo terapêutico que se preocupa, inclusive com a vida espiritual e a saúde física e emocional dos atendidos.

Todo atendimento é gratuito, sendo realizado por voluntários. A manutenção do projeto é mantida pelo esforço das Igrejas Batistas, além da ajuda exclusiva de parceiros.

Em julho de 2009, a Cristolândia foi implantada, em São Paulo, na região da cracolândia, tendo como objetivo transformar a realidade das pessoas vivem na localidade. Atualmente, o projeto conta com 42 unidades em 10 estados do país. A iniciativa já retirou das ruas milhares de ex-usuários de drogas. Eles tiveram a vida transformada a partir da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se